Colégio Sesi Internacional - display portal

Quem anunciou o recorde de visitas nas Cataratas do Iguazú foi o portal argentino El Território, a manchete (Quedas: fim de semana com número recorde de visitas em pandemia) traz a boa notícia.

O aumento na visita, deu-se principalmente pela “semana da juventude”, que oportunizou os jovens entre 16 e 30 anos a entrada gratuita.

Foram quase 8 mil visitantes contemplando as quedas argentinas, “este número é encorajador considerando o contexto da pandemia” citou o portal.

Neste fim de semana em específico, as Cataratas do Iguazú foi aberta às 8h e desde cedo os guias turísticos coordenavam os visitantes, seguindo todos os protocolos de segurança.

Ángel Palma, presidente da Associação de Guias de Turismo de Puerto Iguazú disse ao portal El Território.

“Foi um fim de semana muito bom, com o apoio que os guias têm da concessionária e dos guarda-parques podemos trabalhar para que os visitantes possam aproveitar um dia nas Cataratas, cumprindo todos os protocolos, cuidando do turista e de todos os trabalhadores ”

O presidente também disse que as expectativas estão boas para o próximo fim de semana, onde já tem reservas. O Parque Nacional Iguazú está na fase dois, que permite o acesso máximo de 4.900 visitantes por dia.

passarela-cataratas-do-iguazu-lado-argentino
Cataratas do Iguazú – lado argentino. (Foto tirada antes da pandemia.)

Comentários

Deixe a sua opinião