Colégio Sesi Internacional - display portal

Assim como a autorização da reabertura argentina das fronteiras terrestres, a liberação da entrada no país através do Aeroporto Internacional Cataratas del Iguazú a partir do dia 1º de outubro.

Com isso, o aeroporto de Puerto Iguazú passa a ser o segundo aeroporto do interior da Argentina com autorização para a volta dos voos internacionais desde março de 2020, segundo o portal Aviação Online.

Essa autorização facilita a vida dos passageiros das províncias, que teve que viajar via Buenos Aires para entrar ou sair da Argentina.

Porém, segundo o portal, Puerto Iguazú tinha apenas uma companhia aérea que operava para Madrid e Assunção, com dois voos semanais, então não era algo chamativo para a província, mas sim um diferencial. Esses voos, antes da pandemia, tinham uma ocupação de aproximadamente 70% segundo os últimos dados da ANAC.

Esperava-se que a companhia Air Europa trocasse o triângulo com Asunción por Montevidéu, permitindo aos uruguaios uma conexão direta com Misiones, mas a pandemia afetou os planos. 

Mas a reabertura da fronteira argentina com Foz do Iguaçu permitirá o aumento no fluxo de pessoas que poderão se conectar, tanto em Foz do Iguaçu com voos nacionais no Brasil, quanto brasileiros com os voos internacionais na Argentina.

Comentários

Deixe a sua opinião