Os números do mês de maio foram positivos para nossos hermanos argentinos. Nesta semana foi divulgado as estatísticas de visitação e voos do país.

Maio foi o segundo mês consecutivo que registrou um movimento de turistas estrangeiros acima dos números registrados na pré-pandemia, campanha realizada pela Aerolíneas Argentinas permitiu vender mais de 90.000 ingressos para turistas estrangeiros, segundo dados.

O aeroporto de Puerto Iguazú (Aeroporto Internacional Cataratas del Iguazú) foi o 5º mais visitado do país, sendo registrado 136.543 passageiros, ficando atrás apenas de Mendoza (4º lugar), Córdoba (3º lugar), Ezeiza (2º lugar) e Aeroparque (1º lugar) em Buenos Aires.

No total, 2 milhões de turistas utilizaram o transporte aéreo na Argentina em maio.

A chegada de turistas do Chile, Uruguai, Estados Unidos, Canadá e México registrou um crescimento significativo, superando os números pré-pandemia. Para os meses de inverno, as autoridades projetam a entrada de mais de 1,5 milhões de turistas estrangeiros.

Entre os fatores que explicam esse aumento, destaca-se a bem-sucedida campanha da Aerolíneas Argentinas para impulsionar o turismo receptivo durante a baixa temporada. A estratégia inicial concentrou-se em voos regionais, expandindo posteriormente para a Europa e Estados Unidos, resultando na venda de 92 mil passagens no exterior.

De acordo com informações da empresa, essa abordagem resultou em uma alteração significativa no perfil da malha internacional, aumentando consideravelmente o número de voos receptivos da companhia.