Search

Proibição de fogos de artifício e Castramóvel pautam reunião de Bertoldi com protetores animais

Encontro aconteceu em cinco municípios do Paraná

Protetores animais dos municípios de Francisco Beltrão, Santo Antônio do Sudoeste, Barracão, Ampére e Dois Vizinhos se reuniram na última quinta-feira (2), com o deputado federal Osmar Bertoldi. Ele irá abordar o Castramóvel, veículo que oferece gratuitamente a castração animais domésticos para famílias de baixa renda, e a proibição de fogos de artifício.

As prefeituras desses municípios adquiriram o equipamento, que está sendo disponibilizado devido à aprovação de emenda do deputado. Os objetivos são minimizar os problemas de superpopulação de cães e gatos semidomiciliados ou em situação de abandono nas ruas de cidades e promover equilíbrio entre saúde pública e bem-estar dos bichos.

O Castramóvel é adaptado para a esterilização animal gratuita, e está sendo levado aos municípios paranaenses em parceria com as prefeituras e instituições protetoras. De acordo com Bertoldi, no Paraná, serão 80 veículos ao custo de R$ 120 mil.

O veículo se une a outras propostas e ferramentas que visam ampliar políticas públicas de saúde e bem-estar animal como, por exemplo, programas de educação, campanhas de vacinação e de adoção e ações em favor da guarda responsável e de combate ao abandono. Além disso, contribuirá para a redução e proliferação de zoonoses e outras doenças que podem afetar as pessoas.

Participe da nossa comunidade!

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Entre na comunidade 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.



Deixe um comentário e participe da Comunidade 100fronteiras