Procuradores são diplomados e tomam posse como conselheiros da OAB Paraná

70

Eroulths Cortiano Junior, Cristina Leitão e Roberto Altheim serão conselheiros da Seção Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil durante a gestão 2019-2021

Três procuradores do Estado do Paraná foram diplomados conselheiros da Seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil na última quinta-feira, dia 17 de janeiro, em solenidade realizada na sede da OAB Paraná. A cerimônia de posse aconteceu à noite, no Teatro Ópera de Arame, em Curitiba.

Os procuradores que ocuparão uma cadeira no Conselho Pleno da OAB – Seção Paraná durante a gestão 2019-2021 são: o presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, que será conselheiro pelo quarto mandato consecutivo; o 1º tesoureiro da APEP, Roberto Altheim, que foi presidente da Comissão de Advocacia Pública da Seccional na gestão 2016-2018, e a ex-presidente da APEP Cristina Leitão.

“A presença dos procuradores é fundamental para a representatividade da Advocacia Pública na Ordem e faz com que a classe e a PGE recebam reconhecimento e destaque no cenário jurídico nacional”, observa o conselheiro empossado e presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior.

Posse

A solenidade teve início com a apresentação musical do conjunto Ladies Ensemble e com uma declamação do ator e advogado Plínio Taques. Foi prestigiada por procuradores do Estado, inúmeras autoridades, presidentes de outras Seccionais e de Caixas de Assistência do Brasil e centenas de advogados de todo o Paraná.

Contou com a participação do presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, do vice-governador Darci Piana, do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Renato Braga Bettega, do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, do procurador-geral de Justiça Ivonei Sfoggia, e do presidente do Conselho Federal Cláudio Lamachia.




Deixe um comentário