Prime Sorriso oferece um novo conceito em clínica odontológica

688

Por: Patrícia Buche

Fotos: Gilberto Xavier

                                                            

O vidro espelhado da fachada reflete a beleza das ruas arborizadas de Foz do Iguaçu, mas é na parte interna do prédio que a dedicação e o amor pela odontologia expressam o sucesso de 12 anos da Prime Sorriso. 

A experiência de entrar em um consultório odontológico pela primeira vez marca para sempre a vida de uma pessoa, principalmente porque muitas têm medo. Pensando nisso e no bem-estar dos pacientes, os doutores Daves Sebastiany e Merched Damen Neto investiram na transformação da clínica para que, ao entrar nela pela primeira vez, o paciente sinta-se em casa e assim possa realizar os procedimentos odontológicos com tranquilidade.

“Passamos por uma evolução que consiste na modernização da fachada, humanização do atendimento com colaboradores rigorosamente treinados, uma equipe com profissionais especializados em diversas áreas odontológicas e salas tematizadas para o bem-estar dos pacientes”, destaca o Dr. Daves.

Ao todo são seis salas temáticas com equipamentos de última geração e profissionais capacitados. Além disso, os doutores têm a preocupação de oferecer um ambiente para todas as idades, por isso logo na entrada há um espaço kids juntamente com a recepção, no qual as mamães podem levar seus filhos para um atendimento humanizado e divertido.

“Oferecermos esse espaço para as crianças, mas também passamos a organizar eventos com o objetivo de discutir assuntos pertinentes à maternidade e odontologia. Para o Dia das Mães, por exemplo, recebemos uma especialista aqui no consultório que falou sobre dentição e amamentação nos bebês. Foi uma experiência muito bacana e também uma oportunidade de ajudar, pois a inscrição consistia na doação de um pacote de fraldas que repassamos ao Hospital Costa Cavalcanti”, conta o Dr. Merched.

E a intenção é continuar realizando outros eventos com a mesma finalidade de informar e ajudar, ou seja, uma preocupação que vai além da obrigação dos profissionais.

Tecnologia a favor dos pacientes

Muitas são as tecnologias dentro da odontologia que ajudam na eficácia dos tratamentos. Uma delas é a utilização de concentrados sanguíneos nas cirurgias. Mas o que são? De acordo com o Dr. Daves, especialista nesse procedimento na Prime Sorriso, o i-PRF é uma técnica que utiliza o plasma rico em fibrina para a realização do enxerto ósseo.

“O processo consiste na centrifugação do sangue para a obtenção do plasma, na qual há a separação do plasma. Na sequência é feita a preparação do enxerto ósseo, colocação dos implantes, colocação do enxerto ósseo e, pronto, a cirurgia está finalizada. Tudo isso feito em uma sala equipada com TV LCD e cadeiras com massagem para melhor atender os pacientes”, explica.

Além de proporcionar menor risco de infecção e sangramento no pós-operatório, esse procedimento também causa menos dor. Há ainda menor risco de rejeição, pois é utilizado o sangue do próprio paciente na cicatrização. “É um dos procedimentos mais modernos na odontologia, e a Prime Sorriso busca sempre usar das melhores técnicas, buscando em primeiro lugar o bem-estar e satisfação dos nossos pacientes, pois isso é o mais importante para nós”, ressalta o profissional.

 

Dr. Daves Sebastiany

É especialista em implantodontia, estética e reabilitação. Trabalha com lentes de contato, facetas, cirurgias e implante zigomático, uma cirurgia de reabilitação com implante total dos dentes.

  • Especialista em implantodontia.
  • Pós-graduado em cirurgia plástica periodontal.
  • Pós-graduado em ortodontia e ortopedia funcional dos maxilares.
  • Excelência em ortodontia.
  • Mestrando em prótese dentária.
  • Pós-graduado em sedação consciente com óxido nitroso.
  • Pós-graduado em estética adesiva.
  • Pós-graduado em resolução cirúrgica de dentes inclusos.
  • Credenciamento Invisalign.
  • Credenciamento Snap on Smile.
  • Membro da Associação Brasileira de Saúde.
  • Pós-graduado em lente de contato.
  • Pós-graduado em DSD (Digital Smile Design).

 

Dr. Merched Damen Neto

É especialista e mestre em ortodontia, com atualizações em aparelho autoligado estético e aparelho lingual invisível.

  • Cirurgião-dentista com formação na Faculdade Unipar (Universidade Paranaense).
  • Especialista em ortodontia e ortopedia dos maxilares pela Faculdade UCA (Universidade Católica Nossa Senhora).
  • Excelência em ortodontia e ortopedia dos maxilares.
  • Mestre em ortodontia e ortopedia dos maxilares pela faculdade Ingá (Faculdade Maringá).
  • Curso de cirurgia oral menor na ABO Umuarama.
  • Curso de diagnóstico e tratamento bucais.
  • Curso de aperfeiçoamento Programa de Saúde da Família – método clínico.
  • Curso de capacitação clínica em ortodontia lingual.

 

Consultório de especialidades

Buscando atender os pacientes sempre da melhor maneira, a equipe de profissionais reúne em um único centro todas as especialidades odontológicas, oferecendo instalações amplas e agradáveis, associando as mais modernas técnicas da odontologia mundial a um corpo clínico altamente qualificado, formado por especialistas, mestres e doutores. Assim, além do extenso currículo profissional dos doutores, eles também possuem outros profissionais no consultório que realizam procedimentos específicos de acordo com cada área de atuação.

“Chega um tempo que você começa a segmentar mais as especialidades e por isso, na Prime Sorriso, hoje temos diversos profissionais que atendem especialidades dentro da clínica, de forma a oferecer um trabalho mais exclusivo e de qualidade”, expõe o Dr. Daves.

Dra. Ana Maria Mendoza Soares

É formada em odontologia na Unipar e odontopediatria pela Universidade Positivo. É odontopediatra da Prime Sorriso e atende bebês a partir dos seis meses de vida, dando instruções sobre hábitos e higiene bucal para os pais.

“Prezo muito pela prevenção e pelo atendimento humanizado e individualizado de cada criança. Meus atendimentos acontecem de forma lúdica, através de jalecos coloridos, decoração do consultório e técnicas de manejo de comportamento para tranquilizar a criança ao máximo”, informa.

Dra. Carolina Werner

Formada em odontologia pela Universidade Estadual de Londrina, possui mais de 11 anos de experiência no tratamento da halitose (mau hálito), xerostomia (boca seca) e disgeusia (alteração do paladar).

“Visando reabilitar totalmente os pacientes que possuem alterações de comportamento causados pela halitose, fiz minha habilitação em life coach, desenvolvendo método de coaching de autoestima e segurança. Recentemente iniciei trabalhos na área de estética facial como botox, botox preventivo e terapêutico, preenchimento facial e skinbooster. Na Prime Sorriso trabalho como clínica geral, tratamento de halitose e iniciei estética facial”, destaca.

Dra. Caroline de Sousa Gomes Brandão

Formada há 12 anos pela Universidade Federal do Paraná, é pós-graduada em prótese, pós-graduada em endodontia, mestre em odontologia com ênfase em endodontia e servidora federal no cargo de odontóloga. Trabalha na Prime Sorriso na área de endodontia (tratamento de canal) e harmonização facial.

“Arrisco dizer que a endodontia seja a área da odontologia que mais modernizou. O temido tratamento de canal hoje pode ser realizado em sessão única devido aos equipamentos e aparelhos que dispomos, melhorando a qualidade do tratamento e agilizando o procedimento para o nosso paciente”, explica.

Dra. Giovanna Possatto

Formada em odontologia, é especialista em clínica geral, odontopediatria e periodontia. Na Prime Sorriso, ela trabalha na área de clínica geral e odontogeriatria, cuidando da saúde bucal dos idosos.

 

E se você acha que eles chegaram ao limite do conhecimento e sucesso, está enganado, porque os doutores Daves e Merched não param nunca, estão sempre em busca de novos conhecimentos e tecnologias para a Prime Sorriso, mas sem se esquecer do principal: o atendimento humanizado e amigo a todos os pacientes.

 

Av. Juscelino Kubistchek, 1.481 – centro – Foz do Iguaçu

Telefone: (45) 3027-2727

Site: www.primesorriso.com.br 

E-mail: atendimento@primesorriso.com.br

 



Formada em Jornalismo (UDC) e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas (Unila), atualmente é jornalista e editora na Revista 100fronteiras.


Deixe um comentário