PRF monitora a manifestação em prol da reabertura das pontes da Amizade e Fraternidade

Hoje pela manhã está acontecendo uma manifestação pacífica organizada por integrantes da sociedade civil em favor da reabertura das pontes entre Brasil e Paraguai e Brasil e Argentina. A Polícia Rodoviária Federal está no local fazendo o monitoramento.

Reunidos na Rua Oswaldo Cruz, nº 368 em direção à PRF na ponte pela Travessa Augusto dos Anjos, um grupo de empresários, mototaxistas, taxistas e donos de estacionamentos próximos à ponte localizada na Vila Portes estão participando do evento intitulado #VEMPRAPONTE que tem a intenção de pedir a reabertura das pontes que fazem divisa com o Brasil. Para monitorar o movimento e garantir a segurança de todos, a PRF está no local fazendo as devidas orientações aos manifestantes. “A PFR orienta para que não haja bloqueios nas vias e também para que os manifestantes façam uso da máscara de proteção e evitem aglomerações”, explica a assessoria de imprensa da PRF em entrevista exclusiva à 100fronteiras.

Carreata sendo realizada na proximidades da Ponte Internacional da Amizade.

 

A intenção do movimento, segundo o empresário Arif Osman, um dos líderes, é para expressar o direito de ir e vir que foi interrompido. Ele acredita que o movimento pode sensibilizar o governo dos três países, pois é um ato ordeiro e com muitas pessoas e veículos apoiadores.

Fotos: Assessoria PRF

Newsletter

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Assine a newsletter 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.

Participe da comunidade 100fronteiras

Apoiando o jornalismo local, você valoriza a sua cidade, seu estado e a integração dos três países. Nossa equipe está diariamente trazendo notícias da fronteira, apresentando novos lugares, histórias. Assinando você receberá conteúdos e promoções exclusivas.

Entre em nosso grupo do Whatsapp. Apoie a mídia local!

Nos encontramos lá, até mais!



Deixe a sua opinião