A semana começa com um cenário climático bastante diversificado, conforme indicam as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e do Sistema Meteorológico do Paraná (SIMEPAR). Os dois institutos, referências nacionais em previsão do tempo, têm expectativas semelhantes para a semana que se inicia, com algumas divergências nos detalhes.
A temperatura, que já estava baixa após o temporal da semana passada, continuará com números abaixo dos 25ºC. A previsão para esta semana também inclui chuva. No entanto, a previsibilidade das chuvas é mais incerta, com previsões alternando entre céu nublado, chuvas isoladas e pancadas de chuva.
A mensagem principal para a população é se preparar para dias mais frios e possivelmente chuvosos. As variações nas previsões diárias mostram como o tempo pode ser imprevisível e reforçam a importância de estarmos sempre preparados para diferentes condições climáticas. Vamos, então, nos aprofundar nessas previsões e entender melhor o que esperar do clima ao longo desta semana.
Previsão para segunda-feira (17)
Segundo o INMET, a mínima para esta segunda-feira será de 13ºC e a máxima pode chegar a 19ºC. Já o SIMEPAR prevê uma mínima de 14ºC e máxima de 18ºC. É recomendável sair de casa com um guarda-chuva em mãos, pois a previsão para todo o dia indica muitas nuvens e chuva isolada. Ao cair da noite, prepare-se para possíveis pancadas de chuva isoladas.
Previsão para terça-feira (18)
Para a terça-feira, INMET e SIMEPAR concordam que a temperatura mínima será de 11ºC. O INMET prevê uma máxima de 21ºC, enquanto o SIMEPAR indica que o termômetro pode chegar a 20ºC. O dia começa com muitas nuvens, mas o sol deve aparecer à tarde, trazendo céu claro. Contudo, ao entardecer, o céu volta a ficar nublado.
Previsão para quarta-feira (19)
A quarta-feira promete ser um dia interessante. O INMET prevê uma mínima de 10ºC e máxima de 24ºC, enquanto o SIMEPAR indica mínima de 12ºC e máxima de 22ºC. A previsão do INMET para o dia é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em todos os períodos do dia. Por outro lado, o SIMEPAR prevê um dia de céu claro.
Previsão para quinta-feira (20)
Chegando na quinta-feira, teremos mínimas entre 17ºC (SIMEPAR) e 19ºC (INMET), enquanto as máximas ficarão entre 23ºC e 24ºC. Ambos os institutos preveem um dia de muitas nuvens, sem indicações de chuva.
Dicas
Mesmo com a queda das temperaturas e a previsão de chuva, Foz do Iguaçu oferece várias atividades interessantes.
Por exemplo, você pode visitar o Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, é garantir momentos inesquecíveis. Isso porque o lugar está localizado bem na Tríplice Fronteira, formada entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai.
Esse clima friozinho de inverno, é perfeito para desfrutar de um bom vinho! E quando se está em Foz do Iguaçu, a oportunidade de comprar vinhos na Argentina se torna imperdível.
Já que estamos falando em beber, nada melhor do que pensar em comer também. Foz do Iguaçu, Argentina e o Paraguai, oferecem uma ampla variedade de opções gastronômicas para todos os paladares.
Desde churrascarias até autênticos restaurantes italianos, japoneses, árabes e argentinos, a cidade apresenta uma rica diversidade culinária. Em outras palavras, há uma infinidade de escolhas gastronômicas para explorar.
Como podemos ver, a semana será marcada por temperaturas mais baixas e possibilidade de chuva. Lembrem-se de se agasalhar bem e, caso o tempo esteja nublado, não se esqueça de levar um guarda-chuva ao sair de casa. Mantenham-se aquecidos e seguros!
Relacionado