O 100fronteiras.com é um portal dedicado ao jornalismo local na Tríplice Fronteira. Com mais de 18 anos de experiência, promovemos conexão e informação relevante para a comunidade das regiões do Argentina, Brasil e Paraguai.
Dia amanheceu com chuviscos e presença de muita nebulosidade sobre boa parte do Paraná. Foz do Iguaçu amanheceu friozinho depois de um fim de semana de chuva.
Segunda-feira (29/5)
Segundou com muitas nuvens e um ventinho agradável, mas há possibilidade de chuvas isoladas durante o dia em várias partes da cidade, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). À noite, chove bastante.
A mínima é de 15ºC pela manhã, atingindo a máxima de 23ºC entre 13h00 e 16h00 e volta a abaixar de noite.
Fonte: INMET
Terça-feira (30/5)
Fonte: INMET
A previsão do tempo para terça é bastante parecida com segunda, com pouca diferença de temperatura. A mínima de 16ºC e máxima de 21ºC, com muitas nuvens e pancadas de chuva isolada, com acumulado de até 27.3 milímetros no intervalo de 24 horas. À tarde e à noite serão encobertas por chuvisco.
Quarta-feira(31/5)
Fonte: INMET
Quarta é outro dia ameno, a máxima e a mínima permanecem iguais, 21ºC e 15ºC respectivamente. Muitas nuvens, mas sem confirmação sobre a possibilidade de chuva.
Quinta-feira (1/6)
Para o primeiro dia de junho, as nuvens começam a sumir durante a quinta. A previsão do tempo é temperatura mínima de 15ºC. A temperatura máxima irá atingir 23ºC.
O siteClimatempo, por sua vez, indica possibilidade de chuva fraca na segunda (5mm) e cumulativo de até 25mm entre terça e quarta. A Metsul Meteorologia projeta até 31mm para terça-feira, com volumes inferiores a 5mm na segunda e na quarta.
Cataratas do Iguaçu
Às 8h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 673 metros cúbicos por segundo (m³/s), menos da metade do referencial padrão de 1.500m³/s. A tendência para as próximas horas é de ligeiro aumento no volume do Rio Iguaçu na fronteira.