Portal da CAA/PR publica segunda edição da Cartilha da Saúde Mental da Advocacia

80

Os objetivos da Cartilha são os mesmos do Saúde Mental, desenvolvido pela Caixa de Assistência dos Advogados em parceria com a Comissão de Direito à Saúde da OAB Paraná, e coordenado pela diretora Claudia Montanha

Durante reunião do Conselho Pleno da OAB Nacional, em Brasília, dia 16 de setembro, a conselheira federal Sandra Krieger lançou a segunda edição da Cartilha da Saúde Mental da Advocacia, publicação que traz como tema ‘O cuidado de si como inerente à preservação dos direitos dos outros’.

De acordo com Sandra Krieger, coordenadora nacional da Comissão Especial do Direito Médico e da Saúde, “é necessário pensar e implementar políticas institucionais capazes de prevenir não somente a questão do suicídio, mas também de todas as doenças mentais às quais a extenuante rotina da advocacia nos expõe. Falar sobre o assunto é a melhor maneira de retirar dele o preconceito que o ronda, para que a OAB seja também sinônimo de acolhimento aos profissionais da advocacia que buscam prevenção ou tratamento”.

A conselheira lembra que a primeira edição da cartilha teve uma repercussão tão positiva que, a partir dela, foi instituído o Plano Nacional de Prevenção das Doenças Ocupacionais e de Saúde Mental da Advocacia, oficializado pelo Provimento 186/2018 do Conselho Federal da OAB.

Os objetivos da Cartilha são os mesmos do Saúde Mental, desenvolvido pela Caixa de Assistência dos Advogados em parceria com a Comissão de Direito à Saúde da OAB Paraná, e coordenado pela diretora Claudia Montanha. O projeto visa contribuir para conscientizar advogados a respeito da prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças mentais que podem ser causadas pela prática da advocacia. A proposta é preservar e melhorar a saúde integral dos advogados e ampliar a qualidade de vida e bem-estar dos profissionais, ressalta Fabiano Baracat, presidente da CAA/PR.

E para colaborar com a difusão das informações e sugestões contidas na segunda edição da Cartilha da Saúde Mental da Advocacia, disponibiliza o documento aqui no site.

 




Deixe um comentário