Search

Polo Astronômico do PTI faz visita especial em homenagem aos 50 anos do Homem na Lua

Para comemorar os 50 anos da missão Apollo 11, o Polo Astronômico do PTI preparou uma edição especial do passeio, neste sábado (20). Mais informações no press-release abaixo:
Polo Astronômico do PTI faz visita especial em homenagem aos 50 anos do Homem na Lua

Passeio no sábado (20) terá como foco a missão Apollo 11 e vai contar com lançamento de foguete de pressão hidráulica

Há 50 anos, a humanidade deu um grande salto: mais precisamente de 384,4 mil quilômetros, com a chegada à Lua. O Polo Astronômico do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) relembra a trajetória da missão Apollo 11 com uma edição especial do passeio turístico no próximo sábado, 20, com três opções de horário para os visitantes.

Em 20 de julho de 1969, o mundo parou para acompanhar, ao vivo pela televisão e pelo rádio, o comandante da missão da Nasa, Neil Armstromg, descer as escadas do módulo lunar. No exato dia em que se completam 50 anos da data, moradores e turistas de Foz do Iguaçu e região terão a oportunidade de saber mais sobre essa viagem espacial no Polo Astronômico do PTI.

Além do passeio tradicional do Polo, que inclui planetário, observatório e plataforma de observações a olho nu, os visitantes vão assistir a vídeos sobre a ida ao homem à Lua, conhecer um pouco mais sobre as características da superfície lunar e acompanhar a demonstração do lançamento de um foguete de pressão hidráulica.

A visita ao Polo tem duração de 2h30 e está disponível aos sábados em três horários: 10h, 16h e 19h30. Mais informações e agendamento do passeio podem ser feitos pelo site do Complexo Turístico Itaipu: www.turismoitaipu.com.br .

Foto: Kiko Sierich/PTI

Participe da nossa comunidade!

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Entre na comunidade 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.



Deixe um comentário e participe da Comunidade 100fronteiras