Quem acompanhou nossas últimas matérias pôde conferir as receitas especiais de festas juninas que estamos divulgando nas últimas semanas. E claro para esse sabadão não poderia deixar sem uma receita para incrementar ainda mais seu arraiá em casa. Partiu vestir o avental e preparar essa delícia de pastel de carne com massa de mandioca acompanhado de um toque gourmet do Sax Palace.

Ingredientes da massa de mandioca

1 kg de mandioca
1 ovo
25 g de margarina (derretida)
150g de farinha de milho
60g de farinha de trigo
Sal
Óleo vegetal (para fritar)

Ingredientes do recheio de carne

1 kg de carne
2 cebolas
4 dentes de alho
1 folha de louro
¼ pimentão vermelho picado
3 raminhos de salsa picada
2 ovos cozidos ralados
Sal
Pimenta
3 colheres de sopa de óleo vegetal
½ colher de chá de cominho em pó

Modo de fazer – recheio de carne

Em uma panela de pressão, coloque a carne com 2 dentes de alho, 1 cebola e 1 folha de louro. Tempere com sal e pimenta e cozinhe por 45 minutos. Retire a carne da panela de pressão e reserve o caldo. Adicione 2 colheres de sopa de caldo de carne, salsa picada e cominho. Adicione a carne e misture bem.

Coloque o recheio em uma peneira e escorra até todo o líquido ser removido. Deixe esfriar. Misture os ovos cozidos com o recheio.

Modo de fazer  – massa do pastel

Lave a mandioca em água fria. Pincele levemente a mandioca para remover a sujeira que pode ter grudado na raiz. Descasque com um descascador de legumes resistente. Lembrando que a mandioca deve ser branca, intocada após a pelária.

Corte a mandioca descascada em pedaços em uma panela e adicione água para cobri-los. Tempere com sal e misture. Ferva a mandioca por 30 minutos ou até ficar macio.

Retire do fogo e escorra bem. Amasse a mandioca como um purê.

Coloque a mandioca e o fubá em uma tigela grande. Adicione margarina, 1 colher de chá de sal, ovo e farinha de trigo. Amasse bem.

Polvilhe a superfície de trabalho com farinha de milho e estenda a massa com um rolo até a espessura de 2 mm. Forme discos de massa com cerca de 10 cm de diâmetro. Coloque uma colher de chá de recheio no centro de cada disco de massa. Repita a operação até a massa terminar.

Molhe as bordas de cada disco com água e feche-as em forma de meia-lua, pressionando as bordas. Aqueça uma panela com uma boa quantidade de óleo e frite em fogo médio-alto. Sirva-os quentes.

Pastel de  massa de mandioca recheado com carne
Pastel de Carne

Pronto, viu como é fácil de fazer o pastel de carne? Agora só se deliciar com essa receita saborosa que combina com o vinho quente que já ensinamos aqui.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião