Parque das Aves amplia cardápio de bebidas para o verão

684

Da cerveja artesanal aos sucos da estação, conheça a oferta de bebidas do atrativo e promova um brinde

Imagine poder caminhar por uma trilha de 1,5 km e conhecer o único parque no mundo dedicado às aves da Mata Atlântica. Essa experiência única já vale um brinde, por isso o Parque preparou um variado cardápio que vai desde sucos com frutas da estação para quem quer se hidratar durante e depois do passeio, até opções alcoólicas, como chopp artesanal e caipirinhas.

As novidades em bebidas oferecidas pelo Parque das Aves em seus dois restaurantes Quiosque Tropicana e Restaurante Recanto dos Flamingos carregam consigo os múltiplos sabores da Mata Atlântica. Para Jurema Fernandes, diretora administrativa do atrativo, o Brasil tem delícias únicas que nenhum outro país tem, como a cachaça, o açaí, chás e sucos de frutas tropicais, além de tantas outras misturas peculiares.

“Procuramos sempre que possível usar itens da Mata Atlântica em nossas receitas. O paladar é um dos sentidos que pode ser ativado para vivenciar a natureza e esses novos sabores reforçam a conexão com o meio ambiente”.

Roteiro etílico

Queridinha de muita gente, a cerveja também está no cardápio do atrativo, mas em forma de chopp. E a marca escolhida foi a Promalcer, de produção local, indo de encontro às escolhas do Parque das Aves por produtores da região. O chopp regional já está há algum tempo no cardápio, mas a diferença é que para o verão o tamanho da porção vai aumentar, de 300 ml para 500 ml.

Entre as opções de coquetéis, o novo candidato a drink da moda do verão é o Gim Flamingo (gim tônica aromatizado com amoras e cumaru, uma planta alimentícia não convencional PANC que já é uma das queridinhas de Max Casu, chef dos restaurantes do atrativo). Já as receitas de caipiroskas e caipirinhas levam ingredientes diferentes, com frutas regionais e outros componentes, além do limão e o açúcar. A dica é degustar acompanhado de um dos tira-gostos oferecidos no cardápio, como dadinhos de tapioca e coxinha de jaca.

Inspirações na Mata Atlântica

As bebidas do Parque vão dos sabores mais sofisticados à simplicidade regional, ou ainda uma combinação de ambos, gerando resultados de sabores inesquecíveis.

No cardápio, o visitante pode encontrar opções como o suco Refrescante (de abacaxi, laranja e maracujá), o suco Alto Astral (de laranja, manga e banana) e o suco de morango com laranja, que estão entre os mais pedidos no atrativo.

Os sabores dos sucos oferecidos no cardápio ainda são bastante tradicionais, baseados nas frutas mais conhecidas. Porém, a proposta do Parque das Aves é inserir cada vez mais itens da Mata Atlântica, como cambuci, araçá e pitanga, em suas receitas, apresentando os sabores nativos aos visitantes.

“O bioma no qual o Parque das Aves está inserido está no limiar do seu equilíbrio ecológico, e precisamos que todos saibam disso. Também queremos que as pessoas descubram cada vez mais sobre suas riquezas e possibilidades de convivência harmoniosa”, comenta Max.

 Bebidas que não podem faltar

Tem um pessoal que não fica sem café, e tem gente que adora chás e sucos, enquanto outros não largam suas garrafinhas de água. E o Parque tem a solução para todas elas.

Em dias mais quentes, as opções refrescantes são o suco detox, os açaís e a grande novidade da estação, os suchás (suco misturado com chá) gelados. Os sabores escolhidos para essa novidade foram o chá mate gelado com limão e mel, e o chá gelado de frutas vermelhas, maçã e canela. 

O café já é tradição principalmente entre os brasileiros, já que somos o maior produtor e exportador do grão para o mundo. No Parque das Aves o visitante pode beber o tradicional expresso, com ou sem leite, além do cappuccino, que pode ser quente ou gelado. E falando em bebidas geladas, vale experimentar o novo café gelado cremoso, que contém sorvete, além da grande novidade: milkshake de baunilha ou chocolate.

Já para os que não ficam sem água, o Parque das Aves oferece bebedouro no meio da trilha, em frente ao Quiosque Tropicana. Basta trazer uma garrafinha e completar com água gelada, que vai muito bem com as altas temperaturas do verão iguaçuense.

Sobre o Parque das Aves

Com 25 anos de atuação e 250 colaboradores, o Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação de aves da Mata Atlântica. Possui 16 hectares de mata restaurada, 1.300 aves de 130 espécies diferentes, com três viveiros de imersão e um borboletário. O objetivo do Parque das Aves é atuar investindo significativamente para criar um impacto positivo para as aves da Mata Atlântica, principalmente as 120 espécies e subespécies em risco de extinção. O Parque das Aves recebe 830 mil visitantes por ano, sendo o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas.




One thought on “Parque das Aves amplia cardápio de bebidas para o verão

Deixe um comentário