O 100fronteiras.com é um portal dedicado ao jornalismo local na Tríplice Fronteira. Com mais de 18 anos de experiência, promovemos conexão e informação relevante para a comunidade das regiões do Argentina, Brasil e Paraguai.
O Ministério de Obras Públicas (MOPC) publicou atualizações das obras de acesso na zona primária da Ponte da Integração, a nova passagem de fronteira entre o Paraguai e o Brasil.
As obras seguem avançando, no local de controle de carga, desenvolvendo os trabalhos de estacas e cabeceiras, além das escavações para edifício de entrada e saída para o país (aduana).
Infraestrutura da zona primária e componentes da obra Além dos acessos à ponte, a zona primária contará com um Terminal de Cargas, um centro de procedimentos aduaneiros, armazéns, plataforma de verificação, guarda, pórtico de acesso, balança e ilha scanner, entre outras infraestruturas.
O Corredor Metropolitano Leste conectará os acessos à ponte com uma nova infraestrutura viária na zona urbana de Presidente Franco, estabelecendo também uma ligação com Ciudad del Este.
Foto: MOPC.
Novas Obras de Infraestrutura no Alto Paraná Adicionalmente, estão planejadas a construção de uma ponte sobre o rio Monday e uma rodovia na zona rural. Isso beneficiará os municípios de Presidente Franco, Ciudad del Este, Los Cedrales, Minga Guazú e Hernandarias, no Alto Paraná. Está prevista a construção de uma estrada asfaltada de 4 pistas (Lotes 1 e 2) que terá uma extensão de 31 km, até a sua interseção com a Rota PY02.