Vai viajar para o interior do Paraguai nessa Semana Santa? Antes de sair de casa, não esqueça esses documentos para conhecer o país além de Ciudad del Leste!

Dois documentos essenciais
Mesmo saindo a três quarteirões de casa, o motorista não pode esquecer de estar com esses documentos em dia.

CNH ou Documento de Identidade (RG) válido.

Documento do Veículo (CRLV) regularizado e vigente.
Mas, para uma viagem internacional, o turista também não pode esquecer do Seguro Internacional Obrigatório, a Carta Verde.

O que é Carta Verde?

A Carta Verde é um seguro que cobre danos causados a terceiros durante a viagem de veículos brasileiros ao Paraguai. Na verdade, esse seguro é válido a todos os países do Mercosul, como Argentina, Paraguai e Uruguai.

Para que serve a Carta Verde?

Em caso de acidente, esse seguro garante a indenização material ou pessoal à terceiros não transportados pelo veículo. Também, reembolsa ao segurado as despesas pelas quais seja civilmente responsável.

Segurança no trânsito
Nessa Semana Santa, o Paraguai fará o controle da velocidade e do bafômetro nas rotas. O objetivo é evitar acidentes nas estradas nesse feriado.

O controle da velocidade será feito principalmente em áreas mais perigosas. Assim, a Rota PY02 de San José de los Arroyos a Ciudad del Leste e a baixada do cerro Caacupé fazem parte da fiscalização.

Precisa de extintor e sinalizador?

Segundo o diretor operativo Florencio Vargas, os itens não fazem parte da vistoria.
”A verdade é que a Patrilla Caminera não controla a posse de sinalizadores e extintores”, disse Florencio Bargas.

Veja quais documentos você deve ter ao viajar para o Paraguai

Entretanto, se o veículo quebrar na estrada e não houver a devida sinalização, a Polícia Rodoviária pode dar uma sanção para o motorista.

O diretor operativo disse ainda que, em caso de necessidade, o extintor deve estar dentro da validade e no alcance do motorista, pronto para ser utilizado.

Veja quais documentos você deve ter ao viajar para o Paraguai
Avatar photo

Estudante de Jornalismo na PUC-SP e redatora na 100fronteiras.

Comentários

Deixe a sua opinião