De acordo com o portal paraguaio Radio Concierto, o governo irá destinar G. 1400 milhões para a nova Costanera em Hernandarias.

Segundo o governador de Alto Paraná, Roberto González Vaesken, foram retomadas as obras da primeira etapa da Orla Municipal de Hernandarias, serão 1.400 milhões de guaranis investidos na nova Costanera em Hernandarias.

A expectativa é que a primeira etapa da obra seja concluída até a Páscoa, o local se chamará Costanera Tacuru Pucu, nome histórico do município, segundo o portal paraguaio.

Costanera Tacuru Pucu
Foto: Rádio Concierto.

“É o projeto da primeira parte da revitalização da futura orla das Hernandarias, que será o parque, a área de lazer. Estamos convencidos de que o exercício ao ar livre traz benefícios para a saúde e ainda mais em frente à água. Este é o projeto que temos em Hernandarias e já começamos forte. É o início de uma série de melhorias que queremos fazer nesta cidade e estamos trabalhando em conjunto com o município”, disse González Vaesken ao portal Radio Concierto.

O prefeito Nelson Cano acompanhado de outras autoridades visitou o local onde será a futura Costanera Tacuru Pucu, ele agradeceu o governador pelo investimento, que os “Hernandarienses” tanto sonhou.

“Já que a Binacional Itaipu não nos dá, já estamos fazendo greve em outros lugares. Ali na nossa frente temos uma orla onde não podemos entrar, por isso agradecemos ao Governador pelo que está destinando para Hernandarias. Temos o plano preparado e desta forma estamos começando”, disse Cano para o Rádio Concierto.

Comentários

Deixe a sua opinião