O prêmio de turismo mais importante do mundo, reconheceu o Paraguai como o principal destino em natureza na América do Sul.

    O World Travel Awards (WTA) foi realizado na Jamaica, ocasião em que a Ministra Sofia Montiel representou o Paraguai e recebeu este importante prêmio para o país.

    Paraguai recebe prêmio World Travel Awards (WTA)
    Foto: Senatur/ PY.

    “Recebemos com orgulho esta distinção, que destaca a riqueza natural do país e a sua grande biodiversidade, uma componente de sustentabilidade na indústria do turismo e conservação dos bens naturais, o governo nacional tem realizado ações de promoção do país nos últimos anos com estratégias, promovendo o posicionamento de produtos e experiências nos mercados internacionais, conseguindo ser reconhecido pelos visitantes que são cativados pela beleza cênica e biodiversidade do Paraguai”. 

    Paraguai recebe prêmio World Travel Awards (WTA)
    Ministra Sofia Montiel recebendo a premiação. Foto: Senatur/ PY.

    O Paraguai é um país privilegiado pelas montanhas, reservas naturais de densas florestas subtropicais, extensos palmeirais e inúmeros rios, córregos e lagoas, que compõem a variada paisagem paraguaia, território original do vasto Mundo Guarani. 

    Com um patrimônio ambiental de grandes contrastes: os campos e pantanais do Ñeembucú, os palmeirais de Presidente Hayes, as belas serras de Ybytyruzú e as cachoeiras Monday e Ñacunday são alguns dos muitos tesouros que aguardam os visitantes.

    O Paraguai é um país a ser descoberto, pois a extraordinária riqueza que possui em reservas naturais, tanto parques privados como nacionais, encerram e convidam a descobrir um enorme compêndio de flora e fauna nativas. Por isso, é o local do “turismo verde” por excelência.

    Este reconhecimento é fruto do trabalho promovido pelo Governo Nacional, graças à cooperação interinstitucional entre SENATUR, MADES, ONGs e organizações internacionais cooperantes.

    O World Travel Awards foi criado em 1993 no Reino Unido, Londres para reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os setores, a marca World Travel Awards é reconhecida mundialmente como o mais alto selo de excelência do setor.

    Comentários

    2 Comentários

    Deixe a sua opinião

    1. Lastimosamente hay mucha deforestación por culpa de los sojeros brasileros que arrasaron con miles y miles de hectáreas de bosques. Pero la culpa no es solo de ellos, sino de las autoridades corruptas que tenemos y tuvimos y que no hicieron ningún control ni regulación, sino que se vendieron por unos cuantos U$$.