O 100fronteiras.com é um portal dedicado ao jornalismo local na Tríplice Fronteira. Com mais de 18 anos de experiência, promovemos conexão e informação relevante para a comunidade das regiões do Argentina, Brasil e Paraguai.
Por meio da Assessoria de Turismo, a Itaipu (lado paraguaio) apresentou o projeto “Vila Natalina – Hernandarias 2023″ à Secretaria Nacional de Turismo (Senatur). Com esse projeto, a intenção é atrair turistas ao Alto Paraná em dezembro, celebrando as festas de fim de ano.
Juntamente com a Senatur, a Binacional prevê um crescimento notável do turismo durante o período festivo. Com isso, a Assessoria de Turismo da Itaipu está desenvolvendo novos e atrativos pontos turísticos, que se integrarão às ofertas já populares de seu Complexo Turístico.
O lançamento foi realizado na sede da Binacional em Assunção, com Diana Centurión, assessora de Turismo, à frente, acompanhada de sua equipe. Na ocasião, apresentou-se um material audiovisual que dará destaque à iniciativa.
Foto: Divulgação.
Diana enfatizou: “Esse é um dos nossos projetos mais destacados para este ano e temos grandes expectativas sobre sua aceitação tanto no público local quanto no internacional.”
O material apresentado mostra que a proposta oferecerá aos turistas uma experiência singular na Praia Tacuru Pucu, integrada ao Complexo Turístico Itaipu. As atrações incluem performances de artistas locais e nacionais, uma feira de gastronomia e artesanato, além de um parque de diversões com várias atividades, como roda gigante, tobogãs e camas elásticas.
Angie Duarte, Ministra do Turismo, demonstrou total apoio ao projeto e reforçou sua importância para posicionar o Paraguai no mapa turístico regional. Além disso, ressaltou o impulso econômico significativo que essa iniciativa trará para os setores hoteleiro, gastronômico e demais áreas que se beneficiam do turismo durante o ano.
Foto: Divulgação.
Visando solidificar a “Vila Natalina” como o destino do fim de ano, a Senatur fornecerá suporte na estruturação da proposta turística, garantindo sua declaração de relevância turística e promovendo o evento.
Espaços temáticos
Para o público infantil, destaca-se a Fábrica de Cartas ao Papai Noel e aos Reis Magos, onde as crianças podem deixar suas cartinhas com desejos de presentes. Também haverá “O Parque dos Duendes”, imerso no encanto e magia do Natal paraguaio.
Na “Cabana dos Três Reis Magos”, os visitantes serão convidados a reviver memórias da infância, enquanto na “Casa do Papai Noel”, poderão ter uma conversa mágica. E, como toque final, a resplandecente “Árvore de Natal” adornará a “Vila Natalina” com sua grandiosidade.