Com o momento delicado que a população paraguaia está passando, no jogo de hoje entre Brasil e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa de 2022, toda a nossa torcida é dedicada aos nossos hermanos.

Neste fim de semana, um festival de música que era para gerar boas memórias aos jovens paraguaios, tornou-se um pesadelo. Houve um tiroteio no festival de música Ja’umina Fest, que acontecia no anfiteatro José Assunção Flores, na noite de domingo. A tragédia deixou vários feridos e duas vítimas, entre elas, a influenciadora digital Cristina “Vita” Aranda, ex-mulher do jogador de futebol paraguaio Iván Torres.

Este capítulo triste para o país vizinho nos faz recordar do momento difícil em que o Brasil passou em 2013, com o incêndio da Boate Kiss, na cidade de Santa Maria, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul. Por isso, nos solidarizamos e damos total apoio a população paraguaia neste momento.

Conversando com uma paraguaia, ela conta que o sentimento no momento é de “medo, angústia, e impotência”.

Em paralelo, hoje entra em campo Brasil e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa 2022. Nesse momento em que a população paraguaia está fragilizada, todo nosso coração está com os hermanos! Que, por mais que estejam passando por um momento delicado, ainda estão buscando conquistar a classificação na Copa do Mundo 2022.

O jogo será 21h30 desta terça-feira, a disputa será no estádio do Mineirão em Belo Horizonte (MG), com transmissão ao vivo pela Rede Globo e SporTV.

O time brasileiro está sendo comandado pelo técnico Tite, que já garantiu o time na Copa com algumas rodadas de antecedência, agora, cumpre tabela na reta final das Eliminatórias.

O Brasil está com quatro pontos de diferença para a Argentina, segunda colocada.

Os paraguaios tinham a chance de se aproximar da zona de classificação para a Copa do Mundo, mas perderam para o Uruguai, na rodada passada e viram a vaga no Catar ficar ainda mais longe.

Com 13 pontos, o time está na vice-lanterna das Eliminatórias.

Apesar das poucas chances de classificação, nós aqui da fronteira estamos na torcida, tanto pela vitória do Paraguai no jogo de hoje, quanto pela recuperação do país diante dessa tragédia.

Comentários

Deixe a sua opinião