De acordo com o portal La Clave PY, empresários turcos estão com interesse em investir no Paraguai.

Os interesses estão principalmente no setor de turismo, carnes e energia solar. O cônsul honorário do Paraguai na Turquia Cengiz Deveci reuniu-se com o chefe do MIC, Luis Castiglioni.

Reunião entre empresários para investimentos no Paraguai
Foto: NotiCDE.

Balões de ar quente em Ciudad Del Este?

No turismo, esse é um dos planos. Instalar grandes atrações como balões de ar quente em Ciudad del Este é um dos objetivos dos empresários turcos, além de um complexo hoteleiro.

“Queremos fazer um investimento de cerca de 15 milhões de dólares em balões de ar quente e também um complexo hoteleiro. Será o único balão do mundo que decolará de um país e pousará em outro. Precisamos do apoio do MIC para acelerar os projetos. Somos empreendedores e buscamos sempre realizar projetos. Então, o apoio do MIC seria muito importante para nós”.

Destacou Cengiz Deveci ao portal La Clave.

Cengiz Deveci é o dono de três hotéis da rede Signature Hotels, dois localizados na Capadócia e um em Kusadasi. O objetivo é trazer a rede para Ciudad del Este.

Investimento em carne e energia renovável

Energia renovável e carne foram outros pontos levantados na reunião.

O comércio de produtos paraguaios na Turquia está focado primeiramente na compra de soja e chá de erva-mate, mas também estão com um olhar na pecuária.

Quanto a energia renovável, a pauta foi sobre o que estão fazendo na Turquia e em outros países. E mencionaram que há dois fundos importantes que estão investindo na questão energética e estão interessados ​​no Paraguai.

Com informações do portal La Clave.

Lembrando que os empresários estão se reunindo para as pautas citadas acima, ainda não há informações oficiais. Mas e aí, você faria um passeio de Balão no Paraguai?

Comentários

Deixe a sua opinião