Nossos hermanos paraguaios estão chiques! O famoso bori-bori também conhecido como vorí vorí é a sexta melhor do planeta na categoria sopas e caldos, de acordo com o portal Taste Atlas, que avalia comidas populares em todo o mundo.

Bori-Bori é receita típica do Paraguai e consiste em uma sopa de bolinhas de fubá com queijo e conquista todos que provam, o bori-bori pode ser feito com carne bovina e de frango. Em guarani, Vori significa ‘’bolinhas’’.

Em uma escala de notas de 1 a 5, o nori-bori teve nota 4,7 ficando atrás apenas do japonês Tonkotsu Ramen, polonês Zurek, turco Mercimek Çorbasi, tailandês Tom Kha Gai e da mexicana Sopa de Lima no ranking dos melhores pratos.

Bori-bori (vori-vori) é uma sopa paraguaia saudável recheada com carne (geralmente carne bovina ou frango), bolinhos macios de fubá e queijo e vegetais como cenoura, aipo e cebola. A sopa é tradicionalmente aromatizada com folhas de louro, cravo e salsa, enquanto o açafrão lhe confere uma rica cor dourada. Bori-bori é especialmente popular durante os meses frios de inverno, embora às vezes também seja consumido durante o verão. Recomenda-se servir o bori-bori morno, polvilhado com salsa e acompanhado de queijo parmesão ralado à parte. A sopa é muito rica em nutrientes, havendo muitas variedades como a que adiciona pedaços de frango grelhado.

Descreve o portal Taste Atlas sobre o bori-bori.

O Brasil não teve receitas incluídas na classificação, avaliada por renomados especialistas. Mas nos sentimos felizes e representados pelos hermanos.

Recentemente publicamos uma receita de bori-bori, fácil de fazer, confira!

Comentários

Deixe a sua opinião