Anúncio Publicitário.

A Black Friday 2022 será a segunda feira pós pandemia e já está sendo planejada pela Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este. Diferente de 2021, a edição deste ano promete ainda mais receptividade aos turistas e a expectativa por parte dos comerciantes é ainda melhor.

Recebemos na redação da 100fronteiras Kenny Yuen, proprietário da Casa Americana e terceiro vice-presidente da Câmara de Comércio e Serviços de CDE para nos contar um pouco sobre os diferenciais desta edição e como está a organização. 

A Black Friday 2022 será realizada nos dias 11 e 15 de novembro (sexta a terça-feira). 95%  das lojas de Ciudad del Este estão participando da feira de descontos. Além disso, neste ano haverá um maior envolvimento de outros setores, como restaurantes, companhias aéreas e hotéis da cidade. 

“Acredito que será uma grande festa, não apenas para o turismo de compras e sim um turismo em geral, que as pessoas possam comprar mas também se hospedar bem e irem a bons restaurantes e bares fazerem lindos passeios aproveitarem o feriado até porque a data é extensa e tem tempo suficiente para isso”.

destaca Kenny Yuen.
Kenny Yuen
Kenny Yuen.

A Black Friday 2022 será a primeira feira pós pandemia com todas as fronteiras abertas na região, então espera-se muitos argentinos, Kenny menciona que já é possível observar o fluxo de argentinos aumentando na cidade. 

A campanha “bom anfitrião” será realizada em conjunto com o Senatur e Codeleste, a campanha consiste em organizar a cidade para receber os visitantes, como lavar as calçadas, entregar chipas, e recepcionar muito bem todos os turistas. 

Nesta edição, não há produtos de destaque. Cada empresa participante tem a sua especialidade, então o visitante poderá escolher onde ele vai comprar o produto desejado. Os descontos aplicados nos produtos ficam a critério de cada loja, que podem chegar até 70%. 

Existe a possibilidade de algumas lojas aplicarem o dólar congelado, mas isso fica a critério da empresa e geralmente é anunciado dias antes da feira. 

Toda a cidade irá participar da feira de alguma maneira. A prefeitura também estará presente para cuidar da segurança, com corpo de bombeiros, assistência médica e total apoio ao trânsito. 

Black Fraude: Sobre este tema, Kenny explicou que sempre é solicitado para que as empresas façam descontos reais. Caso o cliente sinta que foi enganado é possível denunciar para a Defesa do Consumidor. 

Espaço Publicitário