Na noite desta quarta (26) o voo da Latam que partiu de Santiago no Chile, rumo a Assunção no paraguai viveu tensos momentos após a aeronave passar duas vezes por uma área de tempestade que se formou na Argentina.

O voo decolou de Santiago à tarde – a previsão inicial era de pouso era às 17h, porém o temporal no Paraguai impediu o pouso – o piloto resolveu desviar a aterrissagem para Foz do Iguaçu.

Entretanto, o mau tempo nos arredores do Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi impediu a aterrissagem. O comandante, então, decidiu desviar a aeronave para Foz do Iguaçu, onde permaneceu no solo até por volta das 22h, enquanto aguardava melhores condições.

Assim que o tempo melhorou em Foz, o avião partiu rumo a capital do Paraguai, mas foi atingido por outra tempestade que fez com que um dos motores parasse de funciona, o nariz do avião também foi destruido e perigosas trincas nos vidros da cabine poderiam ter levado à despressurização. A pista do aeroporto de Assunção foi liberada para a manobra de pouso de emergência, que ocorreu pouco após as 23h – ninguém se machucou, mas os momentos foram de pânico, veja o vídeo abaixo.

Vídeo gravado por um passageiro registrou a turbulência severa durante o voo da empresa Latam sobre o Paraguai.

A aeronave A320 CC-BAZ estava com 48 passageiros a bordo.

Comentários

Deixe a sua opinião