Paraguai: exemplo a ser seguido

País considerado fraco em saúde e investimentos tem mostrado seus valores.

O nosso país vizinho está dando uma lição em muitos países subdesenvolvidos da América Latina, mostrando ser o “número 1” na questão de proteção e luta contra o covid-19. Prova disso é que a embaixadora francesa no Paraguai, Shophie Aubert, afirmou:

“O Paraguai é o número 1 dos países latino-americanos na luta contra a covid-19, graças a todos os esforços promovidos por seu governo e graças à disciplina de todos para cumprir as recomendações”.

A embaixadora ainda destacou as boas práticas que o país vem adotando, com apoio dos seus habitantes. Ela convidou a participar da iniciativa de apoio multilateral de aceleração contra o covid-19 em todo o mundo, fazendo o Paraguai parte dessa luta, a qual reúne as principais organizações internacionais de saúde, públicas e privadas, para garantir fundos e combater a pandemia.

Atualmente a prioridade de Aubert é atender os franceses residentes no país, onde são constantemente recomendados para atender e cumprir as instruções do Ministério da Saúde.
Isso mostra que o país de nossos hermanos é referência em cuidado, comprometimento e respeito à saúde e ao próximo. Isso faz com que pensemos qual está sendo nosso papel como cidadãos brasileiros nessa pandemia.

Fonte: http://www.ip.gov.py

Newsletter

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Assine a newsletter 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.

Participe da comunidade 100fronteiras

Apoiando o jornalismo local, você valoriza a sua cidade, seu estado e a integração dos três países. Nossa equipe está diariamente trazendo notícias da fronteira, apresentando novos lugares, histórias. Assinando você receberá conteúdos e promoções exclusivas.

Entre em nosso grupo do Whatsapp. Apoie a mídia local!

Nos encontramos lá, até mais!



Deixe a sua opinião