Paraguai: 101 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

O Dr. Julio Mazzoleni, ministro da Saúde, reportou hoje (8) que foram processadas 750 amostras, 101 delas positivas.

O chefe de saúde pública do país guarani expressou preocupação com a entrada de compatriotas vindos do Brasil. Segundo o ministro, os paraguaios procedentes de solo brasileiro já podem entrar com uma carga viral alta e assintomática.

Os abrigados, de acordo com ele, consistem principalmente em pessoas que perderam o emprego em São Paulo (SP) e estão retornando ao país de origem.

Abrigos

O ministro do Estado disse que trabalha em conjunto com a Senatur (Secretaria Nacional de Turismo) na formação de pessoal de 94 hotéis. Atualmente, existem 21 hotéis interessados em ser “Hotel Covid”, para quarentena ou isolamento.

Sobre as fronteiras

Mazzoleni explicou ainda durante a coletiva que abrir as fronteiras é arriscado, porque metade dos casos que vêm do país vizinho – e com renda restrita – já está infectada.

Números no Paraguai (8/5)

Com os novos números, o total de infectados pelo covid-19 no Paraguai sobe para 563, sendo o número de recuperados de 148 no total, mantendo-se a quantidade de óbitos em dez.

Newsletter

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Assine a newsletter 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.

Participe da comunidade 100fronteiras

Apoiando o jornalismo local, você valoriza a sua cidade, seu estado e a integração dos três países. Nossa equipe está diariamente trazendo notícias da fronteira, apresentando novos lugares, histórias. Assinando você receberá conteúdos e promoções exclusivas.

Entre em nosso grupo do Whatsapp. Apoie a mídia local!

Nos encontramos lá, até mais!



Deixe a sua opinião