Palestra do consultor e ex-diretor Corporativo de RH da Natura reuniu grandes players têxteis no Senai, em Blumenau

128

 

[#GustavoSiqueira]

 

            Em mais uma etapa do Embarque Imediato, programa de excelência de aprendizagem corporativa promovido pelo Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) com a consultoria do FIESC/SESI, o consultor e ex-diretor Corporativo de RH da Natura, Rogério Chér, propôs um novo olhar sobre as organizações para que elas prosperem frente às transformações do século 21. “Toda empresa precisa dar sentido a sua estratégia e a sua cultura. Não basta estar nas paredes da empresa, precisa estar enraizado nas atitudes de cada colaborador”, afirma.

            O encontro, realizado no Senai de Blumenau, reuniu grandes players do mercado catarinense, cujas atuações concentram-se na região do Vale do Itajaí, um dos maiores polos têxteis do Brasil. Para Chér, nossa região é privilegiada, pois daqui saem grandes exemplos para o país. “Conheço muitos bons exemplos de líderes e empresas aqui do Vale, certamente uma das regiões mais avançadas, que fazem a diferença no mercado e para a economia”.

            Durante a palestra, ele abordou conceitos atuais e estimulou que os participantes levantassem questionamentos sobre a atuação das suas organizações. Para o consultor, mais do que seguir tendência, as empresas precisam ter coerência com missão, visão, valores e propósito. Além disso, ele vê a humanização como peça fundamental para transformar empresas de sucesso em verdadeiros ícones. “As empresas são feitas de gente. Precisamos humanizar os processos, melhorando a experiência do cliente e gerando engajamento”, conclui Chér.

Sobre o Embarque Imediato

Em 2019, o Embarque Imediato contou com três importantes momentos. O primeiro encontro, em 30 de julho, foi na Fakini, em Pomerode, com Flora Alvez. O segundo, em 3 de setembro, na Marisol, em Jaraguá do Sul, com Daniela Zanatta. E, por último, esta palestra de Rogério Chér, no Senai, em Blumenau, dia 14 de outubro.

 

O SCMC

Plataforma colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

 

 

Santa Catarina Moda e Cultura

 




Deixe um comentário