Paixão por ajudar o próximo – Vivian Vaena

2137

Persistente em suas escolhas, Vivian Vaena é daquelas pessoas que encontraram na colaboração ao outro a motivação para sua vida

Formada em Direito há 12 anos, trabalhou durante um período na área, mas viu que não era do que gostava. Por atuar no departamento pessoal da empresa do pai, e por ter amigas terapeutas, passou a estudar constelação familiar e assim ajudar outras pessoas. Hoje ela é terapeuta e atende em um consultório identificando os problemas dos pacientes e ajudando-os a se tratar. E Vivian fala com tanto brilho nos olhos sobre a atual profissão que dá para ver a paixão pelo que faz refletida em seu semblante doce. “Sou apaixonada por esse trabalho.”

Envolvida nesse dia a dia, sua rotina é focada no trabalho, e quando não tem atendimento ajuda na empresa da família. Já à noite separa um tempo para malhar e descansar. Também aproveita as folgas no final de semana para sair com o namorado ou amigas, principalmente se for para jantar na Argentina.

Ela é também muito concentrada, por isso sempre está lendo e buscando aprimorar seus conhecimentos profissionais, inspirada por uma amiga. “Tenho uma amiga, Maristela Felismino Romero, que é como uma segunda mãe pra mim, ela me ensina a ser uma pessoa melhor e me aprimorar no meu trabalho.” Contudo ela também encontra nos pais o seu maior exemplo. “Depois que comecei a trabalhar como terapeuta familiar, passei a aceitar meus pais exatamente do jeito que eles são, porque é só quando a gente entende e aceita isso que nossa vida começa a fluir.”

Desde então, Vivian repassa esse aprendizado aos outros, com a certeza de que quando nos conhecemos e aceitamos nossos familiares, então aquilo que antes víamos como um problema deixa de existir. Por isso seu sonho é poder alcançar o maior número possível de pessoas por meio do trabalho. “Futuramente me vejo conduzindo muito mais palestras e workshops, além de me especializar cada vez mais para estar fazendo sempre o meu máximo pelas pessoas que me procuram, tudo isso dando conta de ser mãe e esposa.”

 “Olhos nos olhos. Quando você se dá conta de que precisa disso na sua vida, você começa a olhar mais nos olhos das pessoas, e elas começam a olhar pra você”

 

 

 

 

 

Fotos: Armando Abdias

Colaboração: Thais Mariano

Texto: Patricia Buche

Cabelo: Marsel Meier

Look: Acervo pessoal e Valentina Fashion

 




Deixe um comentário