Existem inúmeros motivos para escolher aparelhos ortodônticos estéticos, e aqui iremos citar alguns. Para muitos pacientes, ter o sorriso metálico não é uma opção satisfatória. Isso acontece especialmente com pessoas já na fase adulta, que apresentam uma preocupação, e até necessidade, com uma determinada aparência de seus dentes.
“O aparelho estético, como é conhecido, foi desenvolvido para atender a uma necessidade do mercado que precisava corrigir o alinhamento dos dentes em adultos”, explica o Dr.Farid.
Entretanto vale destacar que esse modelo de aparelho pode ser usado por pacientes de outras idades, tudo vai depender da avaliação e indicação do dentista.
  • Qual motivo pode levar o paciente a escolher esses tipos de aparelhos estéticos?
Há casos em que a profissão do paciente não “permite” que ele use algo que chame mais atenção, como o caso do aparelho metálico. Isso acontece muito com os modelos e artistas, que não podem colocar um novo elemento nos personagens, o qual às vezes pode não ser compatível com eles. Aparelhos fixos – ou não – estéticos têm sido os escolhidos por pessoas que buscam discrição na hora de corrigir o sorriso. Exemplos de aparelhos estéticos: Aparelho de porcelana
Aparelho de porcelana.
Aparelho de safira
Aparelho de safira.
Aparelhos removíveis (Invisalign, ClearAligner)
Aparelhos removíveis (Invisalign, ClearAligner).
Ortodontia lingual
Ortodontia lingual.
 
Doutor Farid M. Damen.
 
  • Formado em Odontologia pela Universidade Paranaense (Unipar)
  • Especialista em Implantodontia
  • Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial
  • Especialista em Ortodontia
  • Pós-graduado em Cirurgia Ortognática
  • Pós-graduado em Periodontia
  • Pós-graduado em Imersão em Engenharia Tecidual Inteligente com o uso de concentrado sanguíneo
  • Pós-graduado em Plástica Gengival
  FJ Odontologia  Endereço: Rua Xavier da Silva, 1.598 – Sala 2 – centro, Foz do Iguaçu Telefone: (45) 3029-2646 Face: FJ Odontologia – Dr. Farid M. Damen e Dra. Jennifer de Andrade Insta: odontologia_fj
Farid Miguel Damen

Formado em Odontologia pela Universidade Paranaense (Unipar), especialista em Implantodontia, especialista em Cirurgia e traumatologia Bucomaxilofacial, especialista em Ortodontia, pós-graduado em Cirurgia Ortognática, pós-graduado em Periodontia, pós-graduado em Imersão em Engenharia Tecidual Inteligente com o uso de concentrado sanguíneo e pós-graduado em Plástica Gengival.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião