Search

Orquestra Sinfônica do Paraná é o destaque do Natal de Foz nesta semana

 

As duas apresentações gratuitas serão no Gramadão, no sábado (16) e no domingo (17).

 

A Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) vai trazer a delicada harmonia da música clássica para o Gramadão da Vila A neste sábado (16) e domingo (17), às 20h30. As apresentações são o destaque dessa semana na programação do Natal de Foz, que, ao longo de todo o mês de dezembro, está deixando a cidade das Cataratas ainda mais encantadora.

 

Dotada de uma capacidade de adaptação a diversos estilos, do clássico ao contemporâneo, a OSP tem em seu currículo mais de 500 apresentações dentro e fora do Estado. Com o Ballet Teatro Guaíra, esteve presente em montagens como o ballet “Quebra-Nozes” de Tchaikovsky e de “Romeu e Julieta” de Prokofiev, além de ter participado nas óperas “Carmen” de Bizet, “Viúva Alegre” de Lehar e “La Bohème” de Puccini.

 

O espetáculo da Orquestra neste fim de semana encerra as atividades do Natal no Gramadão, que voltou a receber a programação natalina de Foz do Iguaçu após 13 anos. Desde o último dia 2, quando começaram os shows neste espaço, milhares de pessoas compareceram ao Gramadão nas noites de sábado e domingo para acompanhar os espetáculos de cultura e cheios de magia. Depois deste fim de semana, o Natal de Foz prosseguirá até o dia 22 com atrações na Praça da Paz.

 

Programe-se

 

A terça-feira (12) abre a semana do Natal de Foz com a banda Estela Rodrigues, às 19h, na Praça da Paz, seguida pelo grupo de dança do CAIC Porto Meira, banda Raphael Thiago e Coral Som da Vida. Na quarta-feira (13), também na Praça da Paz, tem Banda Noel Silva às 19h, grupo de dança do CAIC Porto Meira, banda Kalarrari e, para fechar a noite, a banda do Exército, às 21h.

 

Também na Praça da Paz, na quinta-feira (14), a partir das 19h, tem as bandas PJ7, Chai e o instrumentista Tiago Rossato. A sexta-feira (15) fecha as apresentações da semana na Praça da Paz, com Circo Brincaderia às 19h, Balé Julia Corneta às 20h e Clarissa Bruns às 21h.

 

Relembrando, as apresentações da Orquestra Sinfônica do Paraná no Gramadão serão às 20h30, no sábado (16) e domingo (17). Todas as atrações são gratuitas – chegue cedo para garantir um bom lugar.

 

A Praça da Paz também tem várias atrações fixas, de terça a domingo: a Casa do Noel, o Túnel de Luz e a Fábrica de Brinquedos. Sem falar nas comidinhas deliciosas!

 

O Natal de Foz é uma parceria da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Iguassu Convention and Visitors Bureau e Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, com patrocínio da Acifi, Cataratas do Iguaçu S.A., Fecomércio, Sanepar, Governo do Estado do Paraná, Itaipu Binacional e apoio do Fundo Iguaçu, Itamed e Sindilojas.

 

 

Foto: Jaelson Lucas/Agência Estadual de Notícias

Participe da Comunidade 100fronteiras

Os membros nos ajudam a fazer as coisas que amamos, como conectá-lo a comunidade trinacional e mantê-lo atualizado. Junte-se a 100fronteiras para apoiar o nosso trabalho.



Deixe um comentário e participe da Comunidade 100fronteiras