Vocês já devem ter escutado ou lido por aí que a terapia de nutrição injetável é a mais nova terapia dos famosos. Mas do que realmente se trata?

Ela é uma terapia revitalizante que ajuda a equilibrar o corpo. Estuda as causas bioquímicas de diversas doenças, está relacionada a todo o metabolismo e todas as áreas do corpo humano. Em detalhes, explicamos o método que busca fortalecer sua saúde e prevenir doenças crônicas.

Os seres humanos envelhecem ou adoecem por vários motivos. Às vezes, a medicina tradicional não é suficiente para nos fazer sentir melhor e retomar nossas atividades.

Especificamente, a terapia de nutrição injetável é focado em vários aspectos, incluindo o fortalecimento da saúde, rejuvenescimento ou prevenção de doenças crônicas, por meio da recuperação do delicado equilíbrio fisiológico (natural) – em que são mantidos os sessenta trilhões de moléculas –, uso de substâncias naturais como vitaminas, enzimas, antioxidantes, aminoácidos, ácidos graxos essenciais, entre outros.

Esta terapia estuda as causas bioquímicas da doença, aplica exames laboratoriais e dá relevância à clínica do paciente. Está relacionado com todo o metabolismo e todas as áreas do corpo humano.

A medicina nutricional aplica terapias injetáveis e diversos métodos com resultados muito bons, como o trabalho do Dr. Abram Hoffer, um dos pioneiros desta disciplina, que aplicou niacina intravenosa (vitamina B3) em pacientes psiquiátricos para modular o neurotransmissor dopamina, demonstrando seus efeitos benéficos especialmente na esquizofrenia.

Considera o organismo como um todo, um sistema coordenado. Relaciona os mecanismos bioquímicos ligados à expressão genética, o controle do terreno biológico (matriz) que por sua vez está relacionado à funcionalidade da célula, incluindo o que hoje se denomina epigenética, ou seja, a incidência do ambiente na avalanche, assim como os aspectos psicossociais.

No Brasil e no Paraguai, você pode acessar médicos especialistas que cobram pelos seus serviços de forma diferente, desde alguns com métodos muito sofisticados e de alto valor até outros mais simples e acessíveis. O importante é saber consultar um médico com especialização em Terapia Nutricional Injetável.

A indicação dessa terapia vai depender de cada paciente. As patologias não são tratadas com um protocolo padronizado, na medicina biorreguladora o indivíduo é considerado como um ser único, irrepetível, que além de apresentar determinadas doenças, possui suas próprias circunstâncias.

Também podemos indicar a todas as pessoas que sofrem de alguma patologia crônica, metabólica, autoimune ou se apenas pretenderem prevenir doenças. Uma vez investigada a bioquímica do paciente, o especialista desenvolve seu próprio protocolo, aplicando diversos nutrientes, oligoelementos, aminoácidos, ácidos graxos, fitoquímicos, micronutrientes, entre outros, em doses terapêuticas para regularizar funções alteradas. Sempre devendo contar com uma modificação da dieta e da atividade física, que previne a recorrência de patologias e protege seu DNA.

Medicina Integrativa e Estética Médica. Especialista em Implantes Hormonais Bioidenticos e Prática Ortomolecular.

Comentários

Deixe a sua opinião