Anúncio Publicitário.

O ozônio é uma molécula derivada do oxigênio, existente na natureza e muito  utilizada na Odontologia. 

Através de uma descarga elétrica, os geradores convertem oxigênio em ozônio e este pode ser utilizado para fins terapêuticos quando extraído em doses precisas. Além disso, ele apresenta diversas formas de aplicação no ser humano como gás, águas e óleos ozonizados, os quais podem ser utilizados em conjunto ou separadamente.

O ozônio é uma molécula biocompatível que no organismo se forma naturalmente numa reação antígeno-anticorpo. Suas propriedades são diversas, desde elevado poder antimicrobiano, ação reparadora, funciona até como modulador do sistema imunológico. 

No Brasil, é uma terapia reconhecida pelo Conselho Federal de Odontologia  desde 2015 (Resolução 166/15) que pode ser executada exclusivamente por  profissionais habilitados.

Na clínica Balestra vários procedimentos são realizados com a utilização do  ozônio como uma alternativa complementar, seja no tratamento de cárie dental e  de canal, em atos cirúrgicos periodontais, extrações e implantes. É notória e  comprovada a efetividade desta molécula!

  • No tratamento da cárie dental, por exemplo, reúne-se a mais ampla linha de pesquisa da ozonioterapia dentro da Odontologia; envolvendo a maior quantidade de trabalhos científicos registrados. Estudos mostram que 20 segundos de aplicação do gás de ozônio são suficientes para remover 99% das bactérias presentes nos processos de cárie, permitindo a remineralização do dente cariado. 
  • No processo de reparo dos tecidos, já foi atestado que promove a recuperação  pós-operatória mais rápida, uma vez que o ozônio melhora a circulação sanguínea  e, consequentemente, a oxigenação dos tecidos.
  • Na dor e edema pós-cirurgias neutraliza mediadores neuroquímicos da sensação dolorosa exercendo assim um efeito analgésico e antiinflamatório.
  • Nas infecções bacterianas e fúngicas, desempenha uma importante ação antimicrobiana.

Sempre em busca de opções mais seguras, mais efetivas e menos tóxicas para os tratamentos odontológicos, a Dra. Manuela Balestreri tem registrado muitos  resultados positivos com o uso deste tipo de terapia.

Se você deseja saber mais sobre a Ozonioterapia entre em contato com a Balestra Centro de Saúde.

Dra. Manuela Balestreri – CROPR 25769

(45) 3525-4846 l 99144-2458

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Espaço Publicitário