Afeta homens e mulheres de todas idades.

É resultado de alterações hormonais, envelhecimento e fatores genéticos que provocam uma desarmonia nos contornos da região inferior da face. Mas é preciso entender quais são as causas para o acúmulo de gordura, os tipos de papada e quais os tratamentos mais indicados para cada caso com dra. Tassiane Ortega.

Tipos de papada:

  • Queixo duplo de gordura

Causado pela má alimentação, obesidade, maus hábitos ou até mesmo características físicas. Sendo assim, é possível encontrar papada mesmo em pessoas magras.

  • Papada de flacidez

Com o avanço da idade ou um emagrecimento acentuado, a tendência é que os músculos e a pele se tornem mais flácidos.

  • Características individuais

A falta de mento (queixo), a projeção da face e outras características individuais podem influenciar o seu surgimento.

Além disso, há um aumento de casos ocasionados por maus hábitos, como o uso frequente do celular.

Melhores tratamentos não invasivos:

  • 8 point lift

Técnica para repor o volume perdido e devolver a sustentação na região, por meio do ácido hialurônico.Quando bem aplicado, permite envelhecer e rejuvenescer com naturalidade, beleza e harmonia.

  • Lifting com fios

Utilizado para suspender os tecidos faciais por meio dos fios de polidioxanona (PDO), o lifting com fios melhora significativamente a estrutura facial e estimula a produção de colágeno na região.

  • Ultraformer 3

Tecnologia de ponta, combina ultrassom micro e macrofocado, que trata flacidez de pele, gordura localizada e lifting muscular.É capaz de gerar um calor controlado de até 65,4°C na área tratada, o que estimula a produção de colágeno, eliminação definitiva de gordura e contração da fáscia muscular.

A melhor associação de tratamentos e o número de sessões devem ser individualizados.

O envelhecimento saudável depende de uma série de fatores. Portanto, uma das formas de prevenir a papada é a manutenção do peso ideal, seguindo uma alimentação balanceada e a prática regular de atividade física.

Biomédica especialista em Estética – tratamentos estéticos minimamente invasivos não cirúrgicos.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião