Anúncio Publicitário.

Atualmente com a disseminação da harmonização facial, fica a dúvida se a transformação no rosto das pessoas faz parte dos exageros ou procedimentos realizados por profissionais não habilitados. De qualquer forma os dois podem gerar resultados contrários ao que era desejado.

A harmonização facial é uma tendência mundial, onde além da eficácia comprovada e dos resultados satisfatórios, os procedimentos são rápidos e sem dor ou incômodo durante e depois da aplicação.

Mas em mãos erradas pode ocorrer aplicação exagerada dos produtos, e uso da técnica errada. Com isso, ao invés de um rosto harmônico, acaba gerando uma onde de pessoas com as mesmas características, com as maçãs do rosto acentuadas, a mandíbula extremamente marcada, o nariz muito fino e levantado, sobrancelhas arqueadas e lábios carnudos.

Isso não significa que as pessoas não devam se submeter a procedimentos estéticos, mas, sim, cuidar antes de fazer. Alguns homens, por exemplo, têm o queixo e o maxilar muito estreitos e a aplicação do ácido hialurônico com o objetivo de tornar o contorno facial mais desenhado tem um resultado fantástico. Já outros não precisam.

Da mesma forma as mulheres. Nem todas precisam ou ficam bem com lábios carnudos, pois pode piorar a estética da face. 

O ideal é que o profissional faça um estudo de cada centímetro do rosto do paciente determinando qual o melhor procedimento, como fazê-lo e qual a quantidade correta da aplicação, além da técnica correta, deixando o rosto harmônico e ressaltando as características físicas já existentes.

Espaço Publicitário