O que Rafael Nadal, Cristiano Ronaldo ou LeBron James têm em comum?

A resposta é simples: todos os três são grandes atletas e estão entre os melhores em suas disciplinas. No entanto, eles também têm em comum o fato de terem sofrido lesões que comprometeram seu desempenho e os mantiveram afastados de competições por um tempo.

Nesses casos, é muito importante encontrar a melhor maneira de resolver esses problemas físicos, pois caso contrário a recuperação pode ser mais lenta e deixar sequelas que podem afetar significativamente a condição física.

Em vista disso, hoje vamos falar sobre os tratamentos com células-tronco, o método mais seguro e eficaz para tratar lesões esportivas.

Clubes e atletas de elite apostam cada vez mais em soluções minimamente invasivas que lhes permitam recuperar de lesões em pouco tempo e que evitem, na medida do possível, intervenções cirúrgicas e os tratamentos mais agressivos – os quais mais tarde também exigiriam uma fase difícil e delicada de reabilitação.

Nesse sentido, os tratamentos com células-tronco desempenham um papel muito importante, pois permitem que os tecidos danificados sejam regenerados de maneira inofensiva, os procedimentos são perfeitos tanto para lesões articulares quanto para recuperação de cirurgias de reparo.

Lesões potencialmente graves, como artrite, ruptura de menisco ou tendão, ou fraturas ósseas, vêm sendo tratadas por meio de células-tronco mesenquimais, que são extraídas da gordura periférica, ativadas por uma técnica médica especial e se multiplicam para reparar tecidos danificados.

Assim, há uma diminuição da inflamação que se traduz em uma redução significativa da dor para o paciente, um aumento do equilíbrio articular e um aumento precoce da mobilidade.

Numerosos atletas de elite, como Rafa Nadal, Cristiano Ronaldo, Tiger Woods ou Xavi Hernández, foram submetidos a tratamentos com células estaminais com excelentes resultados desde que eles surgiram. 

Mas por que os tratamentos com células-tronco são tão eficazes? 

Em grande parte, isso se deve ao fato de serem realizadas com células autólogas, ou seja, extraídas do próprio tecido adiposo do próprio paciente e, portanto, são 100% compatíveis.

No Instituto Ferreira, em Ciudad Del Este, no Paraguai, existe um serviço de terapia regenerativa para obtenção da fração vascular estromal (SVF), rica em células-tronco mesenquimais adultas. Graças a este tratamento, os pacientes recebem uma aplicação de uma concentração de células-tronco que são aplicadas na área da lesão buscando um efeito regenerativo.

Hoje, os tratamentos com células-tronco não são reservados para atletas de elite, mas qualquer pessoa pode se recuperar de suas lesões, além de melhorar sua condição física e qualidade de vida com auxílio do procedimento. 

Se você deseja eliminar a dor e melhorar sua mobilidade, entre em contato conosco.

Dr. Humberto Ferreira

Medico Cirujano Estetico & Ortomolecular

Medicina Integrativa e Estética Médica. Especialista em Implantes Hormonais Bioidenticos e Prática Ortomolecular.

Comentários

Deixe a sua opinião