Os implantes zigomáticos são implantes um pouco maiores que os convencionais. Eles são indicados para pessoas que procuram reabilitar a parte superior da boca e que não possuem osso suficiente para se realizar a inserção de implantes convencionais – que deveriam passar por cirurgia de enxerto.

É durante a avaliação de um dentista que pode ser constatada a indicação de implantes zigomáticos. Estes reabilitam a parte superior da boca sem a necessidade de enxertos ósseos e com carga imediata, o que significa colocar os dentes definitivos em até três dias.

Implantes Zigomaticos

Os implantes zigomáticos já são utilizados há muito tempo e, com o decorrer dele, cada vez mais a técnica de colocação é  aperfeiçoada, sendo que a cirurgia pode ser realizada em consultório odontológico ou em ambiente hospitalar.

Antes desse procedimento, são solicitados exames laboratoriais e exames de imagem (tomografia computadorizado e raios X), somados a uma boa avaliação clínica e a uma anamnese completa. Após todas essas avaliações é que constatamos se o paciente está apto para a técnica.

*Os artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores, não representando necessariamente a opinião deste portal. Os colunistas e colaboradores não mantém vinculo empregatício com a empresa.

Formado em Odontologia pela Universidade Paranaense (Unipar), especialista em Implantodontia, especialista em Cirurgia e traumatologia Bucomaxilofacial, especialista em Ortodontia, pós-graduado em Cirurgia Ortognática, pós-graduado em Periodontia, pós-graduado em Imersão em Engenharia Tecidual Inteligente com o uso de concentrado sanguíneo e pós-graduado em Plástica Gengival.

Comentários

Deixe a sua opinião