O sistema para colocação virtual de implantes é inovador e permite planejar e executar a cirurgia de implante com inúmeros benefícios. O primeiro passo é o paciente realizar uma tomografia computadorizada (TC).

O cirurgião recebe a tomografia num formato de computador específico e, em uma imagem dos ossos maxilares em 3D, realiza a colocação dos implantes no programa.

A localização dos implantes é relacionada com a da futura prótese, garantindo o correto posicionamento deles (dentro do osso e com bom alinhamento).

A seguir uma cópia do arquivo é enviada a um centro de produção onde é confeccionado o guia cirúrgico (uma placa adaptada perfeitamente à boca do paciente).

Nesse guia vêm inseridos cilindros que servirão de orientação exata para realizar as pequenas perfurações no osso, nos locais em que serão inseridos os implantes, sem cortes, sem pontos.

Instalação de implantes sem cortes ou retalhos
Imagem reproduzida da Internet.

Principais vantagens para o paciente:

1. Planejamento com maior segurança;

2. Tempo de cirurgia reduzido (3 a 4 vezes mais rápido);

3. Anestesia simples;

4. Cirurgia sem cortes, sem pontos (unicamente a perfuração é realizada não havendo necessidade de afastar a gengiva do osso para colocar o implante);

5. Recuperação mais rápida (como não há cortes nem pontos, o edema, inchaço, é menor ou inexistente);

6. Dentes imediatos (as próteses podem ser confeccionadas antes da cirurgia por termos uma previsibilidade da posição dos implantes predeterminada);

7. Carga imediata (em alguns casos, os dentes podem ser instalados imediatamente após a cirurgia); e

8. Ideal para pacientes que, por alguma ou outra razão, não podem ser submetidos a cirurgias extensas (pacientes idosos, com distúrbios sistêmicos controlados como diabetes etc.)

Banner Duty Free
Espaço Publicitário.