Search

Operadora de viagens aposta em tecnologia e aumenta produtividade em 20%

[#GustavoSiqueira]
 

O cloud computing é essencial nos negócios hoje em dia e prevê a sustentação e o monitoramento do ambiente de computação na nuvem.  Em um mundo com o mercado cada vez mais competitivo, para aumentar a produtividade, muitas empresas estão apostando na terceirização desse serviço, conseguindo liberar os profissionais para atender as demandas do dia a dia corporativo e beneficiando o próprio negócio.

A operadora de viagens, Orinter Tour & Travel, é um exemplo de negócio que investiu em tecnologia para mais rendimento na produção e ganho em performance em seu BackOffice, ou seja, os departamentos internos da organização. “Eu não tinha mais como cuidar de tudo e nem um colaborador para fazer tal gerenciamento, portanto, precisei colocar o nosso ambiente AWS – plataforma de serviços de computação em nuvem – na mão de uma empresa experiente no mercado”, destaca Gilmory Marques, responsável do departamento de TI da Orinter Tour & Travel.

Para o consultor da Indyxa, empresa especializada em soluções e serviços de tecnologia, responsável pelo sustentação do ambiente cloud da operadora de viagens, Christian Felipe de Souza, os serviços são de suma importância para o negócio da empresa. “Como se trata de uma operadora de viagens, são diversas demandas no dia a dia, conseguimos garantir uma disponibilidade alta dos serviços e com estabilidade, bem como ação imediata, em caso de algum problema que possa impactar nos sistemas ou serviços que estão hospedados na cloud pelo monitoramento 24×7, tomando as ações no exato momento em que elas ocorrem”, relata.

Marques comenta que  com a contratação desse serviço especializado, a empresa aumentou a produtividade em 20%. “Não precisamos ter mão de obra especializada dentro da corporação e assim deixamos com realmente sabe. Depois que tivemos a terceirização desse serviço, o monitoramento melhorou muito. Nós somos acionados sobre problemas que podem acontecer, antes mesmo deles acontecerem na empresa”, conclui o responsável do departamento de TI da Orinter Tour & Travel, Gilmory Marques, destacando o papel preventivo do serviço.

Souza ainda ressalta que além do sustentação do ambiente cloud da operadora de viagens, a Indyxa executa a parte da segurança das instâncias até o Sistema Operacional em Camadas, com regras de rede e endpoints, que protegem a rede empresarial. E ainda com backups dos servidores, com rotinas agendadas e de execução automática. “Desta forma, garantimos que não haja acessos indevidos ou não autorizados aos serviços e dados, bem como a segurança contra ataques de hackers, vírus, malware, ransonware e entre outros”, finaliza o consultor Christian Felipe de Souza.

Sobre a Orinter Tour & Travel

Completa operação nacional e internacional, na organização e execução de todos os tipos de serviços turísticos individuais ou de grupos: receptivos, passeios, circuitos, excursões, cruzeiros, reservas de hotéis, montagem de pacotes aéreos e terrestres, abrangendo todos os pontos turísticos do Brasil e do mundo. 

Sobre a Indyxa

Uma das maiores empresas de tecnologia do Sul do país, com mais de 120 colaboradores, distribuídos em quatro sedes (Blumenau, Brusque, São Paulo e Cidade do México), a empresa possui mais de 15 anos de experiência no segmento. Integramos em nosso portfólio soluções e serviços em infraestrutura de TI com inteligência de negócios, cloud services, segurança e continuidade, ativos e projetos e serviços gerenciados. 

Participe da nossa comunidade!

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Entre na comunidade 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.



Deixe um comentário e participe da Comunidade 100fronteiras