onça-pintada
Foto: Shutterstock

Com a pouca circulação de pessoas dentro do Parque Nacional do Iguazú, do lado argentino, os animais sentem-se à vontade para passear. No entanto, raramente é possível registrar esse momento e quando surge a oportunidade de gravar o passeio dos animais é sempre algo encantador. Dessa vez, uma onça-pintada foi filmada enquanto percorria as rotas internas do Parque Nacional do Iguazú.

As imagens foram feitas por um funcionário do hotel que estava voltando para casa quando encontrou o felino. O registro foi por volta das 17h e mostra a onça-pintada atravessando calmamente a via, até que nota a presença do veículo e entra na mata.

Vídeo mostra o exato momento em que a onça-pintada cruza a via.

Outros registros de onça-pintada

Segundo o Portal Misiones Online, há menos de duas semanas, um funcionário da empresa prestadora de serviços náuticos encontrou uma onça-pintada nas docas de embarque, dentro do Parque Nacional onde está localizada as Cataratas do Iguazú.

Já do lado brasileiro, no final de semana, um segurança do parque registrou imagens de uma onça-parda passeando pela sede administrativa do Parque.

Apesar das lindas imagens é importa ressaltar o cuidado que as pessoas devem ter ao estar em contato com os animais, respeitando o espaço deles na natureza e ao mesmo tempo mantendo distancia, para preservar a segurança de ambos.

Nota da redação: inicialmente publicamos que se tratava de uma onça-preta. No entanto, uma leitora e guia de turismo na Argentina nos alertou que na verdade trata-se de uma onça-pintada, conforme publicou o Portal La Voz de Cataratas, que explica que pelo fato da filmagem ter sido feita contra a luz, a imagem parece de uma onça-preta. Assim, corrigimos a postagem e agradecemos à leitora pela correção.

Patrícia Buche

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião