Oficina das Palavras completa 13 anos de mercado

193

Nascida em Blumenau e com filial em Itajaí, a Oficina das Palavras Inteligência em Comunicação e Conteúdo comemora no dia 20 de julho13 anos de atuação somando experiências e números relevantes. São mais de 350 clientes de diversos portes e segmentos atendidos pela equipe que conta com 16 profissionais dedicados a garantir visibilidade e credibilidade de marcas de forma espontânea, além de fortalecer a presença nos canais digitais. Toda essa expertise ultrapassou barreiras geográficas e, hoje, a ODP conta com unidades estratégicas no Canadá e em Portugal, dois fortes mercados com foco no público brasileiro.

Os fundadores e co-CEOs Ricardo Ruas e Ana Paula Ruschel juntaram o mesmo pensamento e as habilidades complementares para criar um legado para a comunicação de Santa Catarina ao serem pioneiros no jeito de ser e pensar uma empresa deste setor. “O segmento de assessoria de imprensa ganhou outro corpo, teve as redes sociais incorporadas, e exigiu um aperfeiçoamento para poder se manter no páreo diante das inovações. Incluímos conhecimento, técnica e criatividade de social media, criamos ações de marketing e contribuímos com as melhores ferramentas para as empresas conquistarem visibilidade”, avalia Ricardo Ruas.

Agora o foco é ampliar nosso atendimento em Santa Catarina, mas galgar novos espaços também nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. A empresa está fomentando novas parcerias para consolidar as unidades no Exterior. “Estamos prospectando possibilidades de atuar com assessoria de imprensa e conteúdo digital de acordo com o modelo de cada país. Além disso, queremos ampliar o nosso projeto MKT Yourself, que consiste em reunir profissionais para compartilhar informações sobre o setor de comunicação e marketing, num movimento global de compartilhamento de informações do nosso setor”, explica Ana Paula Ruschel.

Aqui no Brasil já foram realizadas cinco edições do MKT Yourself, nas regiões onde a Oficina das Palavras mantém escritórios (Blumenau e Itajaí), contabilizando mais de 100 participantes. A proposta surgiu a partir de um insight que veio depois de uma imersão empresarial de ambos os empreendedores no Vale do Silício, nos Estados Unidos, e posteriormente no Canadá. O MKT Yourself é um movimento de integração dos profissionais da área, com foco no compartilhamento de dados, apresentação de cases, troca de experiências e, com isso, fortalecer o mercado. Em breve serão divulgadas as datas deste encontro no Canadá e em Portugal.

MKT Yourself

Compartilhar transforma

mktyourself@grupoodp.com.br




Deixe um comentário