Novo Capitão dos Portos assume compromisso de segurança na navegação no oeste do Paraná

185

Perspectivas para o Futuro 

A Capitania Fluvial do Rio Paraná está sob nova administração desde sexta-feira (07 de fevereiro). O Capitão dos Portos que assume, o Comandante Freitas é Oficial do Corpo da Armada da Marinha do Brasil, tendo ingressado na Força em 2000. Serviu por mais de 10 anos embarcado em Navios da MB, tendo exercido diversas funções ao longo desses anos, como Encarregado de Divisão, Imediato do Navio-Patrulha Guaporé e Comandante do Rebocador de Alto Mar Almirante 

Guilhem e possui os cursos de aperfeiçoamento de Superfície em Comunicações e de Estado- Maior para Oficiais Superiores. Sua última função foi exercida no Estado-Maior da Armada (EMA) em Brasília-DF, tendo permanecido na Subchefia de Logística nos últimos 3 anos. 

O Comandante Freitas priorizará a segurança do tráfego aquaviário, por intermédio da intensificação das inspeções navais, ações de divulgação da mentalidade de segurança da navegação, salvaguarda da vida humana no mar e prevenção da poluição hídrica, bem como a condução dos diversos cursos e habilitações sob responsabilidade do Ensino Profissional Marítimo. 




Deixe um comentário