Cada dose aplicada da vacina contra a covid-19 pela Secretaria Municipal de Saúde é sinônimo de esperança e mais um passo dado em direção a dias melhores – este passo poderá ser ainda maior e envolver muito mais pessoas, a partir da doação voluntária de um quilo de alimento por aqueles que são vacinados.

A campanha “Vacina salva vidas, sua doação também!” será lançada pela Secretaria Municipal de Saúde e somada à iniciativa “Foz Unida: Nenhum Prato Vazio” da Secretaria de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, Caritas e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Inicialmente, as doações podem ser feitas na sede da Vigilância em Saúde, onde estão sendo aplicadas as segundas doses para idosos e profissionais da saúde, e a primeira para as forças de segurança.

Assim que o município receber novas doses e reabrir os agendamentos nas 19 Unidades Básicas de Saúde (UBS), também poderão ser feitas nestes locais.

“Queremos aproveitar este momento da vacinação, que já é muito positivo para a sociedade, e transformá-lo em um momento de solidariedade, para aqueles que puderem contribuam com a doação de um quilo de alimento não perecível. A vacina salva vidas, e a alimentação também é fundamental para salvar vidas daqueles que mais precisam”, afirma a secretária municipal de Saúde, Rosa Jeronymo.

Foz Unida: Nenhum Prato Vazio

As doações feitas no momento da vacinação serão recolhidas pela Secretaria de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade e somadas à campanha Foz Unida: Nenhum Prato Vazio, lançada na semana passada.

A ação visa arrecadar alimentos e cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade que não recebem benefícios governamentais ou não são contempladas pelo Cadastro Único, e foram afetadas momentaneamente pelos prejuízos relacionados à covid-19.

Mobilização das secretarias

Além das secretarias de Saúde e Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, outros órgãos da prefeitura também estão se mobilizando para ajudar a ação.

É o caso da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que, em conjunto com a Associação dos Profissionais de Educação Física de Foz do Iguaçu (Apefoz), aumentou os pontos de arrecadação da campanha para um maior envolvimento da sociedade.

Confira os locais onde as doações podem ser feitas:

Durante a semana e no próximo sábado (10), das 9h às 17h no sistema drive-thru:

  • Avenida Paraná: próximo a Quadra de Basquete;
  • Centro de Convivência Arnaldo Isidoro de Lima: Vila C;
  • Ginásio Costa Cavalcanti;
  • Ginásio Ronaldo Schmidel Nunes: Ginásio do Morumbi;
  • Parque Remador: Porto Meira;
  • Praça Central de Três Lagoas;
  • Vila A: Ciclovia da Avenida Araucária com Avenida Garibaldi.

Também estão montados pontos de arrecadação na sede da OAB em Foz (Rua José Menezes, 40, Jardim Guarapuava), no 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado (Avenida República Argentina, Centro) e na Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Rua Edmundo de Barros, 237).

Diálogos 100fronteiras

Deixe a sua opinião