O cooperativismo é o combustível para fazermos a diferença. O projeto da Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, “Sicredi na Comunidade – Cooperar para transformar”, mais uma vez, cumpre com o seu papel cooperativista, exercendo o interesse pela comunidade, promovendo a melhoria da qualidade de vida das pessoas que nela residem.

No primeiro semestre de 2021, a cooperativa contribuiu através do projeto com R$ 264.181,20 distribuídos entre 24 entidades da sua área de atuação da cooperativa.

A Vanguarda tem em sua essência olhar e atuar nas comunidades onde está inserida e, num período delicado como o que estamos vivendo por conta pandemia, onde muitas pessoas perderam seus empregos, não seria diferente.

“O projeto Sicredi na Comunidade é uma forma da cooperativa retornar para a sociedade parte do que o associado investe com a gente. Assim, nossas agências juntamente com as lideranças buscam olhar para os municípios e ajudar entidades e famílias dentro de suas necessidades”.

enfatiza o presidente da Sicredi Vanguarda, Aldo Dagostim.

O projeto se estende pelo segundo semestre, onde mais entidades e famílias serão beneficiadas.

Projeto Sicredi na Comunidade – Cooperar para transformar

O projeto Sicredi na Comunidade teve início em 2017 e já atendeu mais de 170 entidades. O objetivo do projeto é apoiar ações desenvolvidas por entidades com foco na educação, cultura, esporte e amparo social, prezando a qualidade de vida e contribuindo para o desenvolvimento das comunidades da área de ação da Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ. Os recursos para a realização do projeto saem do Fundo Social, de acordo com as regras constantes no Estatuto da cooperativa.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio.

Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Comentários

Deixe a sua opinião