Colégio Sesi Internacional - display portal

Em Foz do Iguaçu, o Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort possui 245 mil metros quadrados em meio a mata nativa. Toda área verde é preservada desde o início da construção do Resort, como por exemplo, uma extensa horta com muitas variedades de vegetais, hortaliças, temperos e frutas que fazem parte dessa preservação.

Parte do que é cultivado na horta é consumido nos restaurantes do Resort. A preservação do meio ambiente e o foco na Responsabilidade Socioambiental são alguns dos pilares que sustentam a rede Bourbon de Hotéis e Resorts.

No Bourbon Cataratas o trabalho de preservação se estende ao Refúgio dos Animais, um espaço dedicado ao tratamento e cuidados especiais aos animais que vivem ali.

O Refúgio possui uma estrutura completa para atender as mais diversas espécies de animais silvestres, entre eles estão as Araras, Tucanos, Papagaios, Jabutis, Pavão e os mais novos moradores do Refúgio, os Veados Bororó. São 03 animais novos, dois machos e uma fêmea já nomeados por, Marvin, Don e Flora.

Novos moradores no Refúgio dos animais Bourbon Cataratas
Flora, nova moradora do Refúgio dos Animais.

“Eles vieram do Refúgio Biológico Bela Vista de Itaipu. Uma parceria entre as instituições para abrigar esses animais e formar um novo grupo já que essa espécie está ameaçada de extinção. Existem apenas quatro instituições que abrigam essa espécie na região sul e nós somos uma delas”.

Conta a bióloga responsável Anna Cecília Leite.

Comentários

Deixe a sua opinião