Fortalecer o Poder Legislativo Municipal. É esse o objetivo maior do 9° congresso de União e fortalecimento da vereança, realizado na capital do estado.

O fato foi celebrado com a realização de um Encontro de Legisladores Municipais na realização da edição em Curitiba, que desde a terça feira (14) realiza palestras e debates na capital do estado.

Nesta sexta-feira (17), o evento contou com uma imersão à temática sobre a atualização do regimento interno da Câmara municipal de Vereadores, e sua compatibilização com a lei orgânica do município.

Promovida pelo presidente da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu. O vereador Ney Patrício (PSD). Conduziu os trabalhos no dia de hoje sexta-feira (17).

A palestra teve um caráter educativo, mostrando como modelos aplicados na gestão pública municipal, tem trazido bons resultados a estrutura pública do município.

Principalmente no quesito governança e transparência com os gastos públicos. Luta e dedicação a uma causa coletiva, necessária, para a efetiva implementação das políticas públicas que levam dignidade e cidadania ao munícipe.

presidente-camara-vereadores-foz-ney-patricio
Foto: Assessoria.

Ney Patrício não deixou de fazer uma defesa da importância dos vereadores para a democracia.

Os vereadores são os políticos mais próximos dos cidadãos de um município. Em tempos obscuros, em que a atividade política vem sendo cada vez mais agredida, é de extrema necessidade a afirmação do papel do vereador para a consolidação do estado democrático de Direito.

Buscando fazer com que o vereador e a sociedade estendam o seu papel. Precisamos mostrar cada vez mais que, sem um parlamento livre e democrático, não se constrói cidadania. Nós somos, sim, construtores da cidadania e mudamos a vida das pessoas.

Comentários

Deixe a sua opinião