Diversificar a economia de Foz do Iguaçu é um dos grandes desafios do município para os próximos anos. Com essa visão, uma comitiva da prefeitura de Foz do Iguaçu esteve hoje, (25), no Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR) para dialogar sobre os projetos convergentes ao desenvolvimento econômico da cidade.

O principal tema debatido foi o lançamento do Hub Iguassu, com previsão de lançamento para o dia 24 de agosto de 2021.

O Hub é uma plataforma de negócios que promove um ambiente de interação para o ecossistema de inovação e empreendedorismo, unindo tomadores de decisão, demandantes e ofertantes de tecnologias, investidores, influenciadores, reguladores, criadores de informação, implementadores, difusores de conhecimento e empreendedores.

Os objetivos do Hub Iguassu são gerar renda e riqueza para Foz do Iguaçu, diversificar a economia do município, transformar a cidade em um polo de inovação e referência em cidades inteligentes no Brasil.

O Hub está localizado no Bairro Itaipu A, que é o primeiro bairro público Sandbox para ações de cidades inteligentes do Brasil.

Para isso, uma série de incentivos legais estão sendo planejados pelo município para otimizar a vinda de novas empresas para Foz do Iguaçu.

“Nós estamos em contato com muitas empresas que querem vir para Foz do Iguaçu, muitas delas da área de tecnologia e inovação. Temos convicção de que, no período pós-pandemia, as duas áreas que deverão alavancar a economia serão o turismo e o agronegócio.

As empresas de fora sabem que Foz vai ter uma recuperação econômica rápida porque estamos criando excelentes condições para elas se instalarem aqui”, disse o secretário municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli.

parceria-pti-prefeitura-foz-unir-esforços-
Foto: Kiko Sierich/PTI.

Polo de Inovação e Negócios

Ainda segundo o secretário Paulo Angeli, o PTI-BR, ao lado de outras importantes entidades de Foz do Iguaçu, tem sido importante na atração de novas empresas.

“A cidade está buscando novas empresas, alinhadas aos propósitos de Foz, o PTI-BR é uma das fortalezas que temos no município, inclusive como um fator atrativo de peso que os empreendedores levam em consideração. Isso em função da sua capacidade tecnológica e capital intelectual”, explicou.

Segundo o diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido, está prevista no Hub a promoção de um Polo de Inovação e Negócios. Ou seja, a criação de um ambiente competitivo de negócios por meio do desenvolvimento de projetos e a colaboração entre empresas, gerando empregos e desenvolvimento tecnológico para a sociedade.

“Nosso grande objetivo é melhorar a qualidade de vida da população, por isso, contar com o apoio da Prefeitura para dispormos desta área de experimentação voltada para cidades inteligentes, onde as empresas virão testar e validar suas tecnologias, é imprescindível e muito importante.

As tecnologias validadas no Bairro Itaipu A terão grande valor agregado para as empresas que estiverem aqui”, comentou general Eduardo Garrido.

parceria-pti-prefeitura-foz-unir-esforços
Foto: Kiko Sierich/PTI.

Comentários

Deixe a sua opinião