A obra mais aguardada até o momento é da ampliação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu – na região Oeste do Paraná. Essa obra auxiliará e muito no setor turístico e econômico da nossa região.

Na última terça (16), foi feita uma vistoria na obra pelas autoridades: diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna; governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo prefeito de Foz, Chico Brasileiro. Informado que a finalização das obras será concretizada entre o mês de abril e maio deste ano. Até o momento mais de 85% da obra já foi concluída.

De acordo com a Agência de Notícias do Paraná: “A terraplenagem e a pavimentação da nova pista já foram concluídas, mas ainda estão em andamento o plantio de grama e as instalações do sistema de drenagem e da subestação de energia, além da importação dos equipamentos de auxílio à navegação para balizamento da pista. A ampliação também está em processo de homologação junto às autoridades federais e, após o término dos trâmites burocráticos, ainda será finalizada a pintura e a instalada a iluminação. ”

As obras do aeroporto iniciaram no dia 28 de fevereiro de 2020, com a Itaipu estando a frente com os recursos juntamente com a Infraero. A Itaipu Binacional com o comando do diretor-geral Joaquim Silva e Luna, vem trazendo grandes investimentos na infraestrutura de nossa região.

Com projetos como: construção da ciclovia, duplicação da via de acesso, entre a BR – 469 e o terminal. Além da ampliação do pátio de manobras das aeronaves e a ampliação do terminal de passageiros que ganhou sua conclusão em fevereiro do ano passado.

Comentários

2 Comentários

Deixe a sua opinião