Foto: Assessoria.

Faltam 13 dias para a 17ª edição do Congresso Latino-Americano de Software Livre e Tecnologias Abertas (Latinoware), mas quem acompanha as redes sociais do maior evento de tecnologias livres da América Latina já começou a entrar no clima com as lives e conteúdos que vêm sendo compartilhados.

A programação do Latinoware tem mais de 110 palestrantes confirmados, além de campeonatos, maratonas e espaço para a apresentação de trabalhos científicos na área. Pela primeira vez na história, o evento acontece de forma 100% digital e a expectativa é que o público seja recorde. As inscrições seguem abertas e são gratuitas.

O Latinoware é promovido pela Itaipu Binacional e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) e acontece entre os dias 2 e 4 de dezembro deste ano. O congresso se consolidou como referência internacional ao promover debates de alto nível e servir como espaço para o compartilhamento de ideias e soluções.

A última edição do Latinoware reuniu mais de 2,7 mil participantes, com um público formado por diferentes áreas de atuação e faixas etárias, de crianças a idosos. O superintendente de Informática da Itaipu, Everton Schonardie Paschoal, acredita que esta edição vai superar o número de participantes da anterior.

“Presencial ou on-line, nosso compromisso é que o Latinoware continue com o objetivo de criar uma atmosfera de inovação e um ambiente antenado à transformação do planeta, por meio da filosofia open source”, afirma.

O diretor técnico do PTI, Rafael Deitos, ressalta que o Latinoware é mais do que um evento de tecnologia, que traz novidades do setor, e promove também a integração cultural, econômica e tecnológica da América Latina.

“Essas discussões ultrapassam o limite virtual e podem contribuir de forma significativa com a comunidade do software livre e das tecnologias abertas”, avalia.

Inscrições e mais informações sobre o Latinoware 2020 podem ser encontradas no site:

latinoware.org.

Acompanhe também as redes sociais do evento:

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião