O astrofotógrafo Victor Lima estará fazendo Workshops para garantir os melhores cliques da Via Láctea e da natureza deslumbrante que cerca o Hotel das Cataratas. O evento irá acontecer entre os dias 5 a 8 de agosto e 2 a 5 de setembro.

O evento será para fotógrafos amadores até níveis mais avançados. O equipamento mínimo necessário: câmera DSRL de entrada. Junte-se ao premiado astrofotógrafo Victor Lima e embarque em uma viagem inesquecível.

Workshop PREMIUM Cataratas do Iguaçu - O Essencial é Invisível aos Olhos

Informações WorkShop

INFORMAÇÕES E RESERVAS
Telefone: +55 21 2545 8878
E-mail: reservations.brazil@belmond.com
BELMOND.COM

Sobre o astrofotógrafo Victor Lima

O fotógrafo Victor Lima foi o responsável por captar cenas raras do céu nas Cataratas do Iguaçu.

Apaixonado pela astrofotografia, em março de 2021, veio ao parque com as imagens e sonhos na cabeça, fotografias memorizadas, e organizou, junto com a administração da unidade, a liberação especial para realizar uma expedição fotográfica à noite, fora do horário de atendimento ao público.

Victor, que ficou hospedado no Hotel das Cataratas, localizado dentro da unidade de conservação, dedicou quatro dias e três noites às captações. Para o fotógrafo, que contou com a companhia de 11 alunos de fotografia, a experiência do céu nas Cataratas foi a melhor experiência fotográfica já registrada por todos os visitantes.

cataratas
Este registro apresenta o braço da Via Láctea na parte superior da imagem, Cruzeiro do Sul e Eta Carinae (magenta). Foto: Victor Lima.

Para captar essas cenas, Victor Lima utilizou uma câmera Canon 6D full-frame e fez uso da técnica de longa exposição, quando o sensor precisa de mais tempo para captar a imagem, e geralmente isso é feito em ambientes com pouca luminosidade.

O profissional apoiou a câmera em um tripé e utilizou lente convencional. Usou e abusou da paciência e da pesquisa no local previamente para atingir os resultados divulgados. As cenas foram registradas durante três noites, das 22 horas às 04 horas da manhã.

A sessão fotográfica impressionou tanto, e com razão, que entrou para as 25 melhores fotos da Via Láctea do ano! A foto foi escolhida pelo fotógrafo americano Dan Zafra, especialista renomado em astrofotografias. 

Victor é engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Viçosa (MG) no ano de 1997. Dos elementos utilizados nos projetos de engenharia, como os cálculos, as leituras de mapas, projetos e comportamento da luz, Victor adaptou as técnicas para as suas expedições fotográficas e conseguiu, com um tempo razoavelmente curto de trabalho – se comparado com o tempo de carreira de profissionais da fotografia –, produzir emblemáticos registros focados na astrofotografia de paisagem, a arte de fotografar o céu noturno com cenários.

A carreira de fotógrafo teve início no ano de 2014, quando ele comprou sua primeira câmera, uma Canon T5i, um equipamento considerado de entrada pelos fotógrafos profissionais. O objetivo era registrar a viagem que faria com a esposa à Espanha.

Atualmente Victor Lima dedica-se integralmente ao mundo da fotografia, com expedições fotográficas pelo Brasil e pelo mundo. Uma de suas fortes atuações se dá em cursos de astrofotografia de paisagens para grupos de pessoas que queiram aprimorar técnicas e conhecimento.

Comentários

Deixe a sua opinião