Entrou em funcionamento, na última semana, a primeira unidade da Correios Empresas no Paraná, instalada na Rua João Negrão, 1251, Rebouças, em Curitiba. O novo canal de atendimento foi criado exclusivamente para atender às necessidades de clientes que mantêm contrato com a estatal.

A proposta é oferecer horário de atendimento diferenciado e soluções customizadas, conforme demanda, com maior flexibilidade e conveniência. O cliente pode confiar seu produto aos Correios, que se responsabilizam por toda a cadeia logística, até a entrega ao destinatário.

Além dos serviços vinculados aos principais segmentos de negócios, o canal oferece atividades de preparação da carga (acondicionamento, impressão de rótulo, rotulagem e pré-postagem), que podem ser realizadas de acordo com a necessidade e demanda dos clientes.

Atendimento digital

Complementando a estrutura física diferenciada, a plataforma digital Correios Empresas agrega uma série de serviços e permite ao empreendedor o gerenciamento de seus negócios de forma on-line, confiável e segura. 

Pelo site ou app, os clientes podem, por exemplo, realizar a gestão de seus contratos, consultar limite de crédito, analisar dados e executar serviços de Correios em um só lugar. Funcionalidades como simulação de preços e prazos, pré-postagem, rastreamento, suspensão da entrega e consulta de AR Eletrônico já estão disponíveis.

A iniciativa integra as ações que estão sendo empreendidas pelos Correios para ampliar, diversificar e qualificar seus canais de atendimento. Até o fim do ano, mais de 100 unidades da Correios Empresas devem ser inauguradas em todo o Brasil, com a missão de apoiar os empreendedores brasileiros – em especial aqueles que atuam no e-commerce – ao ofertar soluções logísticas inovadoras e completas.

Comentários

Deixe a sua opinião