Anúncio Publicitário.

Na manhã desta terça-feira nublada, aconteceu o primeiro Pitch Day Pti de 2021, na sede da Acifi. O evento contou com a organização e execução do Instituto Polo Iguassu, ACIFI, Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) e SEBRAE.

Mas o que é o Pitch Day? O Pitch Day teve como objetivo unir oferta e demanda: quem precisa de uma solução (empresários) e quem pode solucionar (startups, pequenas empresas, autônomos inovadores, etc).

O foco do evento foi na apresentação de soluções para as áreas do comércio e turismo de Foz do Iguaçu e região, por parte dos inscritos que possuem projetos e/ou produtos que queiram apresentar para potenciais clientes e a apresentação de necessidades por parte de empresários dos ramos de turismo e comércio, gerando assim uma conexão entre necessidade < solução.

O evento contou com uma palestra de abertura de Rodrigo Regis, Diretor de Negócios e Inovação do PTI-BR. Em seguida, os organizadores deram sua palavra: Camila Giacomeli, gestora de Turismo e Inovação na Sebrae PR, presidente da ACIFI Faisal Ismail, e a Fernanda Helena Fedrigo, diretora executiva do Polo Iguassu.

Estiveram presente no Pitch Day investidores, inovadores, pessoas que entrarão para a área de turismo, guias turísticos, investidores, um público diversificado.

Na fala de abertura, Rodrigo menciona vários editais por vir, inclusive na área do agronegócio. Falando sobre união e poio que todos temos que ter no momento pandemico, ele afirma.

“Contem com o Parque Tecnológico, o Parque Tecnológico não é de Itaipu, mas sim de Foz do Iguaçu e região”.

Apresentação de soluções

Foram mais de 10 soluções apresentadas no Pitch, na área de startups, turismo, fabricante gastronômicos, e tecnologias. Os Pitch’s não se limitaram a apenas Foz do Iguaçu, mas Toledo e várias outras cidades da região.

Pitch Day Pti 2021
GiNetwork apresentando sua solução/ Foto: Thaynara Pagno/ 100fronteiras

Entre os Pitch’s apresentados estão o Hackatour Cataratas, Alffainox que são fabricantes e engenheiros gastronômicos, travel design e viagem terapêutica na área do turismo, e a plataforma Evah, para quem busca empreender.

Após o término das apresentações, teve ainda um café para os participantes, com o objetivo de fazer a troca de informações e conexões.

Gestor de Novos Negócios da empresa Evah, Anisio Ramos, que inclusive já escreveu matérias para a 100fronteiras, contou um pouco de como a Evah vem ajudando iguaçuenses e pessoas de todo Brasil.

“Como somos uma empresa de Foz do Iguaçu, nós pensamos em modificar nosso modelo de negócio para atender o comerciante local, atendemos um público diversificado e queremos aumentar cada vez mais, para que os iguaçuenses possam levar o seu serviço para a Internet.”

Anisio afirma que Foz do Iguaçu tem um grande número de empresas familiares que buscam a inovação.

“Queremos ajudar essas empresas, ser a alavanca para eles, com a pandemia, as empresas sabem que precisam de uma alavanca, mas não sabem por onde começar, e a Evah quer ser essa alavanca para que as demais empresas possam potencializar através da internet. “

No setor de turismo, além do Pitch sobre travel designer, tivemos a apresentação sobre viagens terapêuticas, com o intuito de “desconectar para se conectar”, segue um trecho da apresentação.

Pitch Day PTI 2021.

Live do Pitch Day:

Espaço Publicitário